Dados relacionados a 2023 foram analisados pelo prefeito e secretário de Finanças
A Administração de Vale Verde investiu acima das metas iniciais previstas para as áreas de saúde e educação. Os dados, analisados nesta semana, são de 2023.
As informações foram debatidas pelo prefeito, Carlos Gustavo Schuch, e pelo secretário de Finanças, Norton Stumm. Segundo o chefe do Executivo, as metas foram superadas em percentuais consideráveis.
Confira mais: Acidente na RSC-287 deixa duas mulheres feridas
Todos os municípios, conforme previsto em Lei Federal, devem gastar um percentual mínimo de 15% do orçamento em questões relacionadas a saúde e 25% em educação. Vale Verde investiu 18,87% na saúde e 33,75% na educação.
Segundo a Prefeitura, os investimentos tiveram como objetivo a estruturação do ensino e da saúde, com investimentos em todos os setores. “Todos os setores são importantes, mas educação e saúde são prioridade e fundamentais, pois inguém produz sem ter saúde e educação de qualidade. Por isso, mais da metade do nosso orçamento foi destinado para estas duas secretarias”, destacou o prefeito.
Notícias relacionadas

Reconstrução: obras avançam nos bairros e interior de Santa Cruz após as enchentes
Trincas, canais e pontes estão sendo reparados pela Secretaria de Obras; veja detalhes

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco
Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem encerra nesta semana
Interessados têm até 25 de abril para fazer a solicitação

Vaticano confirma causa da morte do papa Francisco
Relatório de óbito é assinado pelo professor Andrea Arcangeli, diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano