Polícia

Brigada Militar vai abrir inquérito para investigar tumulto no Arroio Grande

Publicado em: 27 de março de 2017 às 06:12 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:19
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação Brigada Militar
    compartilhe essa matéria

    Confusão envolveu policiais e populares ao lado do Campo do Flamengo

    O Comando da Brigada Militar vai abrir inquérito policial para investigar os fatos que deixaram três policiais feridos e acarretaram na prisão de três indivíduos no final da tarde deste domingo (26) em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, uma guarnição recebeu a informação de que um homem armado circulava em uma motocicleta nas proximidades do Campo do Flamengo.

    Ao chegar no local, por volta das 17h30min, policiais e populares entraram em confronto. Toda a confusão ocorreu do lado de fora do Estádio, que sediou duas partida da primeira rodada da Copa Cidade de Futebol Amador. O segundo jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro, mas logo foi retomado e concluído.

    Nas redes sociais, diversas pessoas que disseram estar no local onde ocorreu a confusão, reclamaram da atitude dos policias. Segundo algumas manifestações, a Brigada Militar agiu com excesso ao tentar acalmar os ânimos e encerrar o tumulto.

    Confira na íntegra a nota divulgada pela Brigada Militar de Santa Cruz do Sul

    "Três policiais militares ficam feridos e três pessoas são presas em tumulto durante partida de futebol no Bairro Arroio Grande. Durante a realização de jogos no Campo do Flamengo no dia 26 de março, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, uma guarnição da Brigada Militar foi despachada pela sala de rádio para averiguar a situação de um motociclista suspeito, que segundo ligações ao telefone de emergência, estaria transitando ao redor do campo portando uma arma de fogo. No local estava ocorrendo um campeonato amador de futebol de campo. Ao chegar no local, a guarnição visualizou uma motocicleta tripulada por um indivíduo com as características informadas, o qual, ao perceber a viatura, tentou fugir, mas foi abordado e identificado. Ao ser iniciada a revista pessoal deste, populares que estavam próximos, começaram a hostilizar a guarnição, xingando-os e cercando-os, sendo necessário pedir apoio de outras viaturas, pois a guarnição era composta de 4 policiais militares. Quando chegaram as viaturas em apoio, sendo um total de cinco, os populares ficaram ainda mais alvoroçados e agressivos, investindo contra os policiais militares, arremessando pedras, pedaços de madeira e cadeiras. Das agressões contra as guarnições, resultaram três policiais militares feridos, sendo que um deles resultou com uma fratura em uma das mãos. As partes foram encaminhadas até o hospital Santa Cruz para atendimento médico, tanto os policiais quanto os presos. O Comando da Brigada Militar já determinou a abertura de Inquérito Policial Militar para averiguar os fatos", diz a nota.

    Confira um vídeo gravado por um popular, que mostra o momento da confusão: