Reunião organizada pela Acisa ocorreu ontem
Empresários, Brigada Militar, Polícia Civil e autoridades municipais estiveram reunidos na tarde de ontem na sede da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa) para debater sobre segurança pública em Vera Cruz. O assunto está mais uma vez em voga após diversos ataques a estabelecimentos registrados no município e aumenta a preocupação dos comerciantes locais, que buscam junto aos órgãos públicos soluções para este problema.
No debate, o delegado Paulo César Schirmann, assim como o comandante local da Brigada Militar, sargento Alvise Diogo Soares Félix, expuseram a falta de horas extras repassadas às polícias, bem como o número reduzido de efetivos, o que dificulta o trabalho de repressão ao crime. Schirmann sugeriu que fosse marcado um encontro com o chefe de Polícia Civil do Estado, Emerson Wendt, para que se busque pelo mais um policial civil ao município. Enquanto isso não aconteça, a Delegacia de Polícia conta com o apoio e a parceria da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (Defrec) e da Brigada Militar.
De acordo com o sargento Diogo, a situação que a Brigada Militar vem enfrentando é semelhante, carecendo de mais efetivo. Ele lembrou que recentemente a guarnição colocou à disposição da comunidade uma nova forma de contato para o aviso de ocorrência, o telefone celular, com WhatsApp. Ele comentou que isso facilita o deslocamento da corporação e evita alguns crimes.
Como o contato via telefone celular está sendo positivo para a Brigada Militar, o presidente da Acisa, Irineu Ponsiano da Silva, sugeriu então que fosse criado um grupo de WhatsApp entre os empresários de Vera Cruz e a Brigada Militar. Ali seriam informadas as placas dos veículos furtados e suspeitos, a fim de alertar os comerciantes sobre possíveis delitos. Muitos dos empresários que estavam na reunião concordaram com a ideia.
Confira a matéria completa na edição do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas
“Hoje o que a gente faz é para mudar a história da telefonia no Brasil”, afirma gestor da Contel Telecom
Cleber Fernandes compartilha trajetória de inovação da empresa que está entre as 10 maiores operadoras de telefonia do país
Morre mulher que se envolveu em acidente entre duas motos em Santa Cruz
Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas