Sessão solene da Câmara reconheceu trabalho prestado por seis profissionais do Grupo Arauto em prol de Vera Cruz
As narradoras da história contemporânea de Vera Cruz e da região foram homenageadas na noite de ontem. Proposta pela vereadora Maria de Fátima Gomes dos Santos, a sessão solene da Câmara Municipal reconheceu o trabalho de seis jornalistas do Grupo Arauto. As profissionais não medem esforços para retratar com objetividade e imparcialidade as notícias locais, contar histórias e deixar escrito os fatos da Capital da Gincana e de municípios próximos.
Além de uma placa e de um buquê de flores que Bruna Lovato, Carolina Almeida, Cátia Kist, Jaqueline Gomes, Luciana Mandler e Luiza Adorna receberam, a noite foi para ouvir relatos de pessoas que tiveram suas histórias contadas pelas páginas do Arauto. Rute Carvalho, mãe da pequena Raíssa, que teve 80% do corpo queimado em um incêndio, deixou um depoimento a quem contou com carinho a história da lutadora. O técnico agrícola que atuou até o fim do ano passado na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz, Jeferson Klunk, também expressou o sentimento de gratidão para com as profissionais. Klunk sempre esteve disposto a contribuir com seus conhecimentos para as reportagens propostas pelo impresso.
A noite ainda foi para apreciar duas canções em voz e violão. A vera-cruzense Danusa Ritzel esbanjou talento em sua apresentação. Em uma das músicas entoadas por ela, Trem Bala, as jornalistas cantaram junto com a jovem.
A matéria na íntegra você acompanha na edição impressa do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas
“Hoje o que a gente faz é para mudar a história da telefonia no Brasil”, afirma gestor da Contel Telecom
Cleber Fernandes compartilha trajetória de inovação da empresa que está entre as 10 maiores operadoras de telefonia do país
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
Justiça acata parcialmente pedidos de ação civil pública do MP com relação a água em Santa Cruz
Ação foi ajuizada no dia 20 de novembro e prevê pagamento de multa e indenização aos consumidores