A votação ocorreu na sessão desta segunda-feira
Por nove votos a sete, os vereadores de Santa Cruz aprovaram o projeto de lei que invalida a lei que dispõe sobre a vigilância 24 horas nas agências bancárias e cooperativas de crédito. A votação ocorreu na sessão desta segunda-feira (27) sendo que foi revogada a lei que havia sido aprovada em julho do ano passado.
O projeto teve votos contrários dos vereadores Licério Agnes (PP), Alex Knak (PMDB), Gerson Trevisan (PSDB), Guiomar Rossini Machado, Kelly Moraes, Bruna Molz e Francisco Carlos Smidt (PTB).
Em meio à votação de outras matérias, um grupo de vigilantes, encabeçados pelo Sindicato da categoria se retirou do Plenário, onde acompanhou a votação e gritou palavras de ordem contra os vereadores.
Antes de ir à votação, houve um pequeno debate entre os vereadores referente a matéria preferencial para ir à votação – já que havia sido apresentado um substitutivo de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB). Mas como a mesma tratava de uma lei complementar, acabou não sendo a preferencial, sendo colocada em segundo plano e caindo com o resultado inicial.
Além disso, outras matérias foram votadas. Foram aprovados os projetos para a contratação de um contador, dois pedreiros, dois operários e três serventes, quatro auxiliares de disciplina, dois serventes e cinco professores, três operários e cinco eletricistas.
Ainda foi aprovado o projeto de autoria do vereador André Francisco Scheibler (SD), que adota a família de bonecos Fritz e Frida, Max e Milli, como símbolo turístico do município. A proposta teve voto contrário do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), que sugeriu que o autor adiasse a matéria para que fosse melhor discutida.
Também foi autorizado ao município, o repasse de R$ 200 mil para a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) para custear despesas com a Christkindfest 2016. Além disso foi aprovada a permuta da servidora Vanessa Rettenmaier com o município de Vera Cruz e também o projeto de lei do Legislativo, referente a indicação dos Conselheiros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
“Hoje o que a gente faz é para mudar a história da telefonia no Brasil”, afirma gestor da Contel Telecom
Cleber Fernandes compartilha trajetória de inovação da empresa que está entre as 10 maiores operadoras de telefonia do país
Por favor, não gire a chave
Mas o que tínhamos para roubar? Um velho rádio? Uma batedeira de segunda mão? A casa era tão simples quanto o chão que nos sustentava
Por Lucas Dalfrancis
Mateada da Prematuridade reúne famílias e profissionais da saúde
Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
Justiça acata parcialmente pedidos de ação civil pública do MP com relação a água em Santa Cruz
Ação foi ajuizada no dia 20 de novembro e prevê pagamento de multa e indenização aos consumidores