São 15 nomeações, através de edital de chamamento do concurso público e 7 contratações
Na tarde desta sexta-feira (31), 23 novos agentes comunitários de saúde foram empossados pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. São 15 nomeações, através de edital de chamamento do concurso público realizado em 2014, e 7 contratações. Os profissionais começarão a trabalhar em suas microáreas já na próxima segunda-feira (3). Eles vão atuar nos bairros Esmeralda, Faxinal Menino Deus, Pedreira, Cerro Alegre, Santo Antônio, Arroio Grande, Ana Nery e Schulz. Outros dois nomeados atenderão a localidade de Quarta Linha Nova e o Distrito de Monte Alverne.
Durante esta semana, os novos trabalhadores da saúde passaram por 40 horas de capacitação. “Priorizamos a qualificação no atendimento a gestantes, crianças e idosos”, disse a secretária de Saúde, Renice Coimbra. Cada agente receberá o valor de R$ 1.135,68 e vale-alimentação de R$ 480 reais.
De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, em gestões anteriores os agentes de saúde não eram nomeados. “Esse novo modelo é adotado inclusive em outros municípios”, afirma Azevedo. No ato de posse os novos agentes de saúde receberam crachás e certificados, referentes ao curso de capacitação para o exercício das atribuições do cargo.
Notícias relacionadas

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado

Rio Pardo e Corsan devem formalizar parceria para canalização de sangas
Informação foi revelada pelo prefeito Rogério Monteiro em entrevista à Arauto News

Aturvarp terá estande na Expocande e Fenachim
Festas regionais que ocorrem entre o fim do mês de abril e o início de maio darão oportunidade aos empreendedores do turismo rural para participação

Projeto de restauração da igreja Nossa Senhora do Rosário inicia etapa de recuperação do telhado
Iniciativa de preservação do patrimônio tombado terá duração de oito meses