Antes, haverá sessão especial para discussão da Reforma da Previdência
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul tem sessão na próxima segunda-feira (3), com nove projetos novos na pauta. A reunião ordinária inicia às 18h, sendo que a partir das 16h, ocorre uma sessão especial para a discussão da PEC 287, referente a Reforma da Previdência. O autor do requerimento para a realização da sessão é o vereador Ari Thessing (PT).
Na pauta está o veto do prefeito ao projeto do vereador Edmar Guilherme Hermany (PP), que dispõe sobre a colocação de numeração predial. Ainda ingressou o de autoria do Poder Executivo que institui o Programa de Recuperação de Créditos Especiais Tributários Municipais – Regularize Cidadão; o que abre créditos especiais no valor de R$ 16.026,52 para custear despesas da Secretaria da Saúde.
Os vereadores Edmar Hermany (PP), Elstor Desbessell (PTB) e Alex Knak (PMDB) ingressaram com emendas modificativas e aditivas ao projeto que dispõe sobre a gratuidade no serviço de transporte coletivo. Já o vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com emenda modificativa na proposta de emenda à Lei Orgânica, que amplia o período anual das reuniões ordinárias.
Informações
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) ingressou com um pedido de informações a respeito de pendências financeiras com as escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), a cedência à iniciativa privada da Capela Mortuária Santo Antônio, a situação da pavimentação da rua Sarandi, a existência de estudo para desativar o patrulhamento montado. O vereador Mathias Bertram (PTB) busca informações a respeito dos recursos aplicados na pavimentação asfáltica da Linha Seival. O vereador Elstor Renato Desbessel (PTB) ingressou com pedido referente às instalações para acomodar a Unidade Municipal de Referência em Saúde do Trabalhador (UMREST).
O vereador Hildo Ney Caspary (PDT) indica a implantação de um semáforo na confluência da rua Julio de Castilhos com a Rua Assis Brasil. O vereador André Francisco Scheibler (SD) indica a troca de luminárias em cinco ruas no bairro Santo Inácio. Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a a colocação de iluminação pública na rua Arthur Kaercher, a identificação do proprietário de terreno na rua Sarandi, o patrolamento, encascalhamento e rolamento do Corredor Mainardi. Smidt ainda protocolou indicação à Corsan para melhorias no passeio público e na pavimentação da rua Presidente Prudente de Moraes; a instalação de semáforo na confluência da rua Augusto Spengler com a avenida Senador Alberto Pasqualini é indicação do vereador Alceu Crestani (PSDB); Alex Knak (PMDB) indica melhorias na pista de bicicross e na iluminação desse local, e a instituição do programa Santa Cruz Sem Bituca.
Mathias Bertram (PTB) indica a instalação de parada de ônibus no início do Acesso Grasel. Licerio Agnes (PP) indica a pavimentação da rua e do passeio público do final da rua São Sebastião e melhorias na iluminação pública no final da rua 31 de outubro. Solange Finger (SD) sugere melhorias na rua Júlio de Castilhos, próximo ao imóvel número 706 e o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) indica ao Governo do Estado a destinação de mais policiais civis e militares para Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

AO VIVO: Conexão News realiza segunda edição no Bairro Arroio Grande
Depois de marcar presença na Praça Getúlio Vargas, o programa chega em um dos bairros mais populosos da cidade

Idoso morto por vizinho recebe homenagem da Câmara de Vereadores
Zimer de Oliveira Rocha foi executado no dia 24 de março de 2025

Solicitação antiga da comunidade, área de lazer no Bairro Várzea recebe melhorias
A ação atende a um pedido formalizado pela associação de moradores

Barragem em Vera Cruz vai abastecer a cidade por 55 dias em períodos de escassez hídrica
Obra já alcançou 50% de conclusão e deve ser finalizada ainda neste ano