Servidores municipais têm área para deixar veículos e assim contribuir para liberação de espaços
Desde meados de março, os servidores municipais, assim como os funcionários da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, têm um novo local para estacionar seus veículos. Isso porque desde que o Parque de Máquinas mudou-se para uma nova estrutura situada no bairro Arco-Íris, o antigo local teve boa parte da área desocupada, que foi aproveitada com a criação de um estacionamento.
Com a criação de pouco mais de 40 vagas, a ideia é que assim a comunidade tenha mais espaços livres ao longo da Avenida Nestor Frederico Henn e no entorno da Prefeitura, segundo explica o secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Gilson Becker. Assim que o espaço ficou pronto e liberado para uso, os servidores receberam um card via e-mail e pelo WhatsApp, e foram convidados a utilizarem o estacionamento.
Apesar da criação do espaço, especialmente voltado aos funcionários municipais e do Legislativo, ainda há quem opta por estacionar nas vagas do lado de fora do antigo Parque de Máquinas, devido à sombra proporcionada pelas árvores existentes ao longo da calçada naquele trecho.
O secretário adianta que os servidores foram convidados a utilizarem o novo espaço, mas que não é uma obrigação. Para estimular o uso da área, Becker adianta que o próximo passo é efetuar o plantio de árvores, a fim de proporcionar sombra. O responsável pela Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito salienta ainda que o estacionamento aos servidores propicia mais segurança, já que está em uma estrutura fechada e com guarita.
Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado