Todos os times já estreiam na programação de abertura, que acontece neste domingo (09)
Uma reunião na tarde desta terça-feira, 4, definiu os últimos detalhes para o pontapé inicial da primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Feminino de Santa Cruz do Sul. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, pasta responsável pela organização técnica da competição, e contou com a presença de dirigentes das ligas de futebol amador do município e dos organizadores das equipes.
Vinculados as ligas, que são parceiras da Prefeitura na organização do certame, seis times estarão na disputa: Monte Alverne (Departamento de Futebol Monte Alverne), Lifasc, Afasc, Monterey (Castelhano), São Martinho (Liga de Futebol Sete São Martinho / Paredão) e Esperança (Liga Integração de Futebol Sete). Com confrontos entre todos na primeira fase, as quatro melhores equipes se classificam para a fase semifinal.
Todos os times já estreiam na programação de abertura, que acontece neste domingo, 9, no campo do Esporte Clube São Martinho. Às 13h45min se enfrentam Monterey x Esperança, às 15h acontece o cerimonial de abertura com o desfile das equipes, seguindo com o jogo entre Lifasc x Afasc e às 16h15min jogam Monte Alverne x São Martinho.
A sequência do campeonato terá um calendário organizado juntamente com as ligas, pois os jogos do feminino serão realizados paralelos aos campeonatos que estão em andamento tanto no interior, como na cidade. Conforme o secretário de esporte, Henrique Hermany, a iniciativa vai fomentar a modalidade no município. “O futebol feminino está crescendo muito no Brasil e aqui em Santa Cruz, cada vez mais, temos meninas e mulheres adeptas à prática”, diz.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol