Mensagem do dia

Portas fechadas amadurecem

Publicado em: 11 de agosto de 2023 às 09:04 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 11:55
65e883c477cd6.jpg
compartilhe essa matéria

Prossiga aumentando a resiliência da sua fragilidade emocional

Disponível também em:

Quando Pedro repreendeu Jesus a respeito das coisas que Ele falava sobre sua morte, o Senhor não foi explicar delicadamente para Pedro que ele estava sendo mal interpretado. Jesus não foi explicar em mínimos detalhes todo o plano do Pai. Não! Ele simplesmente corrigiu Pedro: "Arreda-te daqui Satanás".
Isso me ensina que Jesus confrontava as pessoas, mesmo as mais próximas, sem medo de magoá-las e lhes dava alguns "nãos".
Há uma passagem em que os irmãos Tiago e João (Mc 10, 35-37) pedem para sentar-se um a esquerda, outro a direita de Jesus na eternidade, a resposta de Jesus foi: "Vocês não sabem o que estão pedindo, podem vocês beber o mesmo cálice que eu? Essa decisão não cabe a mim, mas a meu Pai"
Quando Jesus soube que Lázaro, seu amigo estava doente, não saiu desesperado para curá-lo, porque sabia que existia um propósito maior.
Percebe como Jesus nem sempre dava as pessoas o que elas queriam no momento que elas queriam? Portas fechadas amadurecem nossa estrutura infantil e testam nossa fé e confiança no Senhor. Quantos "nãos" recebi em minha caminhada! Quantas portas 'batidas' na cara! Quantas portas fechadas!
Por muitos anos, fui "dodoizinha" e me magoava com qualquer palavra "seca", dura ou com a falta de resposta que recebia de algumas pessoas, mas Por muitos anos, fui "dodoizinha" e me magoava com qualquer palavra "seca", dura ou com a falta de resposta que recebia de algumas pessoas, mas entendi que nem tudo tem a ver comigo e que precisava amadurecer meu emocional e me tornar mais resiliente e madura diante da vida.
Foi a melhor coisa que fiz! Hoje vejo que existia um propósito muito maior do que aquelas portas que eu desejava que fossem abertas.
Reflita se está magoada com alguém foi rude com você, ou que não abriu uma porta que você desejava, ou que não correspondeu às suas expectativas e perdoe! Prossiga aumentando a resiliência da sua fragilidade emocional.

Autora: Roberta Sara