Solenidade foi realizada nesta quarta-feira, no plenário 20 de Setembro
Nesta quarta-feira (31), o deputado Adolfo Brito (PP) tomou posse como novo presidente da Assembleia Legislativa (AL). A solenidade foi realizada no plenário 20 de Setembro, em Porto Alegre, e contou com a presença de deputados estaduais, federais, representantes do Governo do Rio Grande do Sul, imprensa e convidados.
Natural de Sobradinho, na região do Vale do Rio Pardo, Brito tem 74 anos, e começou a vida política em 1982 como vereador na cidade natal. Depois, ainda foi eleito como prefeito e desde 1994 atua como deputado.
Durante a posse, o deputado estadual falou de diferentes temas e que impactam a sociedade do Rio Grande do Sul. "Neste oitavo mandato como deputado, vamos procurar fazer o que é dever da Assembleia Legislativa, o de cumprir o regimento [interno]. Tudo que chegar aqui vai ter como destino às comissões para análise para depois chegar até a mesa [diretora] e ser votado."
Leia também: Na posse de novo presidente da AL, deputados reforçam ligação de Adolfo Brito com a região
Conforme o parlamentar, dos últimos cinco anos, três foram marcados por fortes secas que trouxeram prejuízos às propriedades rurais, especialmente dos pequenos agricultores. Além disso, Brito destaca a dificuldade em manter, atualmente, os jovens no meio rural.
"E é a isso que vamos nos dedicar. Já conversamos com o governador, recebemos carta branca para começar a montar projetos e trabalharemos juntos nesta direção. Já falamos com o Ministério Público, para viabilizar projetos que são possíveis de execução. Já conversamos também com as federações e recebemos os apoios. A partir de agora vamos começar a montar como serão os projetos que pretendemos fazer para o estado do Rio Grande do Sul nas questões de reservação de água, irrigação e pisicultura", detalhou.
Compõem a chapa eleita ao lado de Adolfo Brito, o primeiro vice-presidente, Paparico Bacchi (PL); segunda vice-presidente, Eliane Bayer (Republicanos); primeira secretaria, Pepe Vargas (PT); terceira secretaria, Gaúcho da Geral (PSD); e quarta secretaria, Elton Weber (PSB).
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão