Área de 2,8 mil metros quadrados foi doada pela Mitra Diocesana
O prefeito em exercício de Sobradinho, Ivan Trevisan, recebeu a visita do bispo Dom Edson Batista de Melo, representante da Diocese de Cachoeira do Sul. Acompanhados pelo secretário da Administração, Dilamar da Silva, e o procurador jurídico do município, Charles Hermes, discutiram sobre a doação de uma área de 2,8 mil metros quadrados no Bairro Medianeira pela Mitra Diocesana.
LEIA TAMBÉM: Propostas para concessão do Quiosque da Praça serão conhecidas na semana que vem
O objetivo é a construção de um mirante que se soma ao já icônico Cristo Acolhedor, localizado às margens da ERS-400, na localidade de Granja do Silêncio. Durante a visita, a doação foi formalizada através da assinatura de uma escritura pública.
O bispo Dom Edson ressaltou a satisfação da Mitra Diocesana em contribuir com essa área e a importância de espaços de contemplação para o turismo religioso e para o turismo em geral. Para ele, o mirante se somará ao Cristo Acolhedor como atrações para visitantes e fiéis que escolhem Sobradinho como destino.
Segundo Ivan Trevisan, o município já possui recursos aprovados na Secretaria Estadual do Turismo para a realização da obra, que promete realçar Sobradinho no cenário do turismo religioso.
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor