Geral e Cultura e Entretenimento

Na Floriano, Unidos de Santa Cruz vai apresentar sobre a magia da baobá

Publicado em: 28 de janeiro de 2024 às 15:50 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:53
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas Silva/ Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em 17 de fevereiro, também desfilam Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol e Império da Zona Norte

    Em 17 de fevereiro, os desfiles das escolas de samba de Santa Cruz do Sul prometem movimentar a Rua Marechal Floriano. Neste ano, as escolas Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz vão marcar a principal via da cidade. 

    Leia também: Imperadores do Ritmo vai destacar a luta do movimento sindical na Floriano

    O Portal Arauto vai contar o que cada escola de samba de Santa Cruz está preparando para o grande dia. Para isso, a reportagem entrou em contato com os presidentes das escolas, que informaram detalhes sobre a organização da apresentação, o samba-enredo e a expectativa para a nova folia.

    Fundada em 1991, a Unidos de Santa Cruz já conquistou o Carnaval de Santa Cruz em duas oportunidades: 2000 e 2003. Em 2024, a escola estará com cerca de 150 pessoas, distribuídas em nove alas na Marechal Floriano. 

    Samba-enredo

    Na avenida, a Unidos de Santa Cruz vai apresentar sobre a a Magia da Baobá, a árvora da vida e sua ancestralidade. O samba-enredo foi composto por Dodô Ananias e Mamau de Castro. 

    Preparação 

    Segundo a presidente da escola, Fernanda Santos, os preparativos estão sendo realizados pelo cenógrafo carnavalesco Sérgio Ávila. “Sérgio é um gênio criativo e muito dedicado. Criamos um grupo de integrantes da escola e confeccionamos conforme as orientações dele”, contou. 

    Ainda de acordo com Fernanda, a Unidos está trabalhando com material alternativo devido ao alto custo dos artefatos carnavalescos. Os ensaios estão ocorrendo dentro do Parque da Oktoberfest. 

    Competição 

    Com a volta da competição entre as escolas de samba em 2024, a presidente destaca que  a responsabilidade se torna maior. “A responsabilidade aumenta de trazer um espetáculo mais bonito, os cuidados para o espetáculo que pretendemos mostrar na avenida”, concluiu.