Polícia

Aluno de 14 anos morre ao ser esfaqueado no portão de escola em Santa Maria

Publicado em: 10 de abril de 2017 às 17:55 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:32
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Diário de Santa Maria e Zero Hora
  • compartilhe essa matéria

    O suspeito de ter cometido o crime fugiu, mas já foi identificado. É um jovem de 18 anos de acordo com a BM

    Um adolescente de 14 anos morreu, no começo da tarde desta segunda-feira (10), após ser esfaqueado em frente a uma escola em Santa Maria. A vítima foi identificada como Gabriel Silveira. De acordo com a Brigada Militar, o crime aconteceu por volta das 13h30min na Avenida Secundária, Bairro Nova Santa Maria, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Marta.

    A Polícia Civil ainda investiga a motivação para o crime. Testemunhas relataram que um jovem chamou o adolescente para fora do portão, desferiu uma facada e, em seguida, fugiu. O golpe atingiu o abdômen da vítima, que foi levada ao Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, mas não resistiu ao ferimento. O suspeito de ter cometido o crime fugiu, mas já foi identificado. É um jovem de 18 anos de acordo com a BM.

    A direção da escola confirma que o adolescente estava matriculado na instituição e complementou dizendo que era o primeiro ano dele. O suspeito de ter cometido o crime não era aluno do colégio, mas teria um relacionamento com uma das alunas. A Polícia Civil não confirma a motivação para o crime no entanto, mas suspeita que ela seria passional.