Geral e Cultura e Entretenimento

Imperatriz do Sol vai exaltar o futebol amador na Marechal Floriano

Publicado em: 24 de janeiro de 2024 às 10:35 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:44
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nicolas da Silva/Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em 17 de fevereiro, cinco escolas prometem levar alegria e samba no pé para os santa-cruzenses

    O desfile de Carnaval de Santa Cruz do Sul promete levar muita alegria e samba no pé para toda a população. Em 17 de fevereiro, as escolas Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz vão realizar suas apresentações para o público na Rua Marechal Floriano, a principal via da cidade.

    Leia também: Cine Bailinho apresenta dois curtas-metragens neste domingo

    O Portal Arauto vai contar o que cada escola de samba de Santa Cruz está preparando para o grande dia. Para isso, a reportagem entrou em contato com os presidentes das escolas, que informaram detalhes sobre a organização da apresentação, o samba-enredo e a expectativa para a nova folia.

    Na primeira reportagem, o presidente da Sociedade Beneficente Imperatriz do Sol, Cristiano Calisto, destaca a preparação para o desfile. A escola foi fundada no ano de 1995 e, desde lá, já conquistou o Carnaval de Santa Cruz em sete oportunidades: 1998, 2001, 2002, 2004, 2005, 2011 e 2016.

    Samba-enredo

    Em 2024, a escola vai exaltar a Liga de Futebol Amador de santa Cruz do Sul (Lifasc), levando a história do futebol do interior do município para a zona urbana. A intenção é inserir representantes dos dez clubes, de diferentes localidades, na Rua Marechal Floriano.

    “A Lifasc já revelou bastantes jogadores de futebol profissional. É uma liga de vitoriosos. Uma história muito linda, legal e bacana de ser contada. Merece ser reconhecida e trazer pra avenida. Nossa ideia também é trazer eles para o carnaval, levar o carnaval para o interior e abrir portas tanto para um, quanto para outro. Esse é o nosso objetivo maior”, destacou. O enredo foi composto por Cristiano Calisto e Zeca.

    Dificuldades

    Conforme o presidente, a maior dificuldade em relação à organização do desfile é o material. Ele destaca que para proporcionar qualidade e inovação é necessário materiais específicos, que são difíceis de encontrar na região. Uma das soluções é reaproveitar os produtos antigos, de desfiles passados.

    De olho na competição

    Em 2024, o Carnaval vai retomar a competição entre as escolas de samba. Para Calisto, a iniciativa anima ainda mais a comunidade e destaca o espírito competitivo entre os integrantes.

    “O pessoal gosta de uma competição. O pessoal já fica com os nervos a mil. É uma competição sadia. É bacana essa coisa de competir, de ganhar. Então acho que todo mundo gosta disso, é legal”, finalizou.

    Além da harmonia musical e os destaques, a Imperatriz do Sol terá oito alas na avenida, com cerca de 240 integrantes.