Em 17 de fevereiro, cinco escolas prometem levar alegria e samba no pé para os santa-cruzenses
O desfile de Carnaval de Santa Cruz do Sul promete levar muita alegria e samba no pé para toda a população. Em 17 de fevereiro, as escolas Acadêmicos do União, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol, Império da Zona Norte e Unidos de Santa Cruz vão realizar suas apresentações para o público na Rua Marechal Floriano, a principal via da cidade.
Leia também: Cine Bailinho apresenta dois curtas-metragens neste domingo
O Portal Arauto vai contar o que cada escola de samba de Santa Cruz está preparando para o grande dia. Para isso, a reportagem entrou em contato com os presidentes das escolas, que informaram detalhes sobre a organização da apresentação, o samba-enredo e a expectativa para a nova folia.
Na primeira reportagem, o presidente da Sociedade Beneficente Imperatriz do Sol, Cristiano Calisto, destaca a preparação para o desfile. A escola foi fundada no ano de 1995 e, desde lá, já conquistou o Carnaval de Santa Cruz em sete oportunidades: 1998, 2001, 2002, 2004, 2005, 2011 e 2016.
Samba-enredo
Em 2024, a escola vai exaltar a Liga de Futebol Amador de santa Cruz do Sul (Lifasc), levando a história do futebol do interior do município para a zona urbana. A intenção é inserir representantes dos dez clubes, de diferentes localidades, na Rua Marechal Floriano.
“A Lifasc já revelou bastantes jogadores de futebol profissional. É uma liga de vitoriosos. Uma história muito linda, legal e bacana de ser contada. Merece ser reconhecida e trazer pra avenida. Nossa ideia também é trazer eles para o carnaval, levar o carnaval para o interior e abrir portas tanto para um, quanto para outro. Esse é o nosso objetivo maior”, destacou. O enredo foi composto por Cristiano Calisto e Zeca.
Dificuldades
Conforme o presidente, a maior dificuldade em relação à organização do desfile é o material. Ele destaca que para proporcionar qualidade e inovação é necessário materiais específicos, que são difíceis de encontrar na região. Uma das soluções é reaproveitar os produtos antigos, de desfiles passados.
De olho na competição
Em 2024, o Carnaval vai retomar a competição entre as escolas de samba. Para Calisto, a iniciativa anima ainda mais a comunidade e destaca o espírito competitivo entre os integrantes.
“O pessoal gosta de uma competição. O pessoal já fica com os nervos a mil. É uma competição sadia. É bacana essa coisa de competir, de ganhar. Então acho que todo mundo gosta disso, é legal”, finalizou.
Além da harmonia musical e os destaques, a Imperatriz do Sol terá oito alas na avenida, com cerca de 240 integrantes.
Notícias relacionadas
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado
Aberto o Natal da FelizCidade em Vera Cruz
Programação iniciou na noite deste domingo com Desfile Show da Acisa
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo