Geral

Rogério Machado deixa procuradoria do município

Publicado em: 11 de abril de 2017 às 06:21 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:32
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Luiz Fernando Bertuol/PMSCS
    compartilhe essa matéria

    Nota com pedido de exoneração foi publicada nessa segunda-feira

    O procurador geral do município, Rogério Moura Pinheiro Machado, pediu exoneração do cargo que exercia nessa segunda-feira. A saída de Rogério ocorreu com menos de cinco meses do segundo mandato do governo Telmo Kirst. Ele disse que estava deixando o cargo para desempenhar novos desafios na advocacia privada. Está foi a segunda baixa no governo Telmo em 2017. Anteriormente, Léo Schwingel, deixou o alto escalão.

    Confira na íntegra a nota emitida por Rogério Machado

    "Nesta data, informo meu licenciamento das funções de procurador-geral do Município, bem como de meu cargo efetivo de procurador municipal, para desempenhar novos desafios na advocacia privada, em parceria com os conceituados profissionais advogados Léo Schwingel e Ezequiel Vettoretti.

    Saio da Prefeitura Municipal com a sensação do dever cumprido, pois imprimimos a resolução de demandas jurídicas históricas que afligiam a Municipalidade, bem como atribuímos estabilidade jurídica ao governo municipal.

    Enfrentamos a dívida milionária com a AES Sul; realizamos e concluímos a licitação do transporte coletivo urbano, após mais de dez anos de inércia; e, recentemente, intensificamos a fiscalização do contrato de concessão com a Corsan, aplicando sanções pecuniárias por descumprimento.

    Agradeço ao prefeito Telmo Kirst pela oportunidade e reconhecimento ao me nomear procurador-geral do Município. Sinto-me honrado em ter recebido esta importante missão de um político com a notável carreira e espírito público de que dispõe o prefeito Telmo.

    Aos competentes colegas da Procuradoria-geral, meus sinceros agradecimentos pelo apoio recebido".