Desfile em 2024 será realizado no dia 17 de fevereiro, na Rua Marechal Floriano
A Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul vive a expectativa de mais uma edição do Carnaval, que promete encher a Marechal Floriano e o centro da cidade com a magia característica da festa. O presidente da Associação, Cristiano Calisto, compartilhou detalhes sobre o evento deste ano em entrevista ao Portal Arauto.
Acadêmicos do União, Império da Zona Norte, Imperadores do Ritmo, Imperatriz do Sol e Unidos de Santa Cruz estão programadas para desfilar na Rua Marechal Floriano, no Centro, no dia 17 de fevereiro. No entanto, o presidente revelou que a Associação almejava realizar o desfile na Galvão Costa, visando uma estrutura maior para o evento. De acordo com Calisto, a falta de verba levou as escolas de samba a optarem pela Marechal Floriano novamente, local que foi palco de sucesso em 2023.
"Nossa ideia principal seria fazer na Galvão Costa, com uma estrutura maior, mas como não alcançamos a verba para chegar nesse patamar, então resolvemos ir para a Marechal Floriano que também foi sucesso no primeiro ano que a gente fez (2023). Vamos fazer esse corpo a corpo mais uma vez com a comunidade, que é importante, ainda estamos em um resgate mas a cada ano que passa a gente consegue acrescentar mais coisas", explicou o presidente.
Leia também: Desfile das escolas de samba será realizado novamente na Marechal Floriano em 2024
O tesoureiro da Associação, Marco Nascimento, também compartilhou o desejo de levar o Carnaval para um espaço mais amplo no futuro. "Estamos em uma reestruturação do Carnaval em Santa Cruz, temos vários projetos para o ano que vem, e eu acho que tendo o apoio do Governo vamos aplicar os projetos que temos em mente, quem sabe trazer o evento aqui para perto do Parque da Oktoberfest, na Galvão Costa e fazer um baita Carnaval para 2025. Esse é o desejo da Associação", afirmou Nascimento.
Além disso, o tesoureiro manifestou a ideia de transformar o Carnaval santa-cruzense em um evento regional, destacando a importância do apoio do Município e do Estado para realizar esse sonho. "A gente sonha em aumentar o evento. E pensamos 'por que não fazermos um carnaval regional em Santa Cruz?'. Nosso pensamento é de estar crescendo cada vez mais, junto à maior cultura popular brasileira, que é o carnaval. Santa Cruz merece isso e já tivemos uma prova de que o pessoal gosta muito do evento. Que a nossa estrutura cresça, que possamos fazer um mini sambódromo aqui na frente do Parque, esse é o nosso sonho, mas precisamos de apoio", salientou Marco.
O desfile deste ano está marcado para o dia 17 de fevereiro, com concentração das escolas na quadra da Júlio de Castilhos com a 28 de Setembro. A largada será na esquina com a 28 e o desfile encerrará próximo ao ginásio do Corinthians. A abertura do evento está programada para às 20h30min, com a primeira escola entrando na avenida às 21h, cada uma tendo 40 minutos para o desfile.
Notícias relacionadas
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira