Novo balanço foi divulgado pela RGE na manhã desta terça-feira
Sete dias depois da tempestade que atingiu a região e deixou um rastro de destruição, a situação do fornecimento de energia elétrica ainda demanda atenção. Um novo balanço divulgado pela RGE na manhã desta terça-feira (23) demonstra que cerca de 1.770 pontos no Vale do Rio Pardo estão sem luz.
LEIA TAMBÉM: Municípios do Vale do Taquari deliberam por inquérito civil contra RGE
No pico do temporal, que ocorreu na semana passada, aproximadamente 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica na área de atuação da RGE. Desde então, segundo a concessionária, as equipes da empresa têm trabalhado para normalizar o fornecimento. Até o momento, foi possível restabelecer a energia para 708 mil clientes, alcançando 99% de normalização.
No entanto, a empresa permanece mobilizada para atender aos 5,5 mil clientes que ainda estão sem energia. A maior concentração desses pontos sem luz está na Região Metropolitana, onde os trabalhos enfrentam desafios relacionados ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede elétrica.
Notícias relacionadas

Construarte e Multifeira prometem qualificação, negócios e atrações para todos os públicos
Feiras ocorrem de 29 de maio a 1º de junho de 2025, no Parque da Oktoberfest

Nova convenção regulamenta comércio de Santa Cruz a abrir aos domingos e feriados; confira
O acordo, resultado de diversas rodadas de negociação, conta com uma série de regras, semelhantes ao modelo já adotado pela loja Havan no município

RGE inicia ações do Projeto Calamidade em Rio Pardo
Estão previstas entregas de mais de 200 trocadores de calor (chuveiros inteligentes), cerca de 170 geladeiras novas, além da troca de lâmpadas convencionais por LED em todos os clientes visitados

Direto ao Ponto – Paulo Moraes, Coordenador da Christkindfest 2025 em Santa Cruz
Anúncio da Assemp dos líderes que estarão à frente dos eventos do Município e preparação já para a festa em dezembro.