De acordo com a RGE, a complexidade dos serviços está relacionada ao grande volume de resíduos de vegetação e objetos na rede elétrica
Após mais de 130 horas desde a passagem do temporal que atingiu a região, aproximadamente três mil clientes permanecem sem energia elétrica no Vale do Rio Pardo. Os números foram divulgados pela RGE na manhã desta segunda-feira (22). Os estragos na rede elétrica foram causados, principalmente, por galhos, árvores e objetos lançados pelo vento durante o episódio climático.
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No ápice do temporal, ocorrido na terça-feira da semana passada, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes, foi possível restabelecer o fornecimento para 701 mil clientes, o que representa 98% do total afetado. Segundo o comunicado divulgado, a empresa continua empenhada e mobilizada, buscando normalizar o fornecimento para os 13 mil clientes restantes sem energia, sendo que a maior concentração desse contingente está localizada na Região Metropolitana.
De acordo com a RGE, a complexidade dos serviços remanescentes para a completa normalização do fornecimento está relacionada ao grande volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede elétrica. Esses serviços demandam tempo significativo para conclusão e, uma vez finalizados, permitem o religamento de um número reduzido de clientes.
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