Geral

Mais de 130 horas após temporal, cerca de três mil clientes ainda estão sem luz na região

Publicado em: 22 de janeiro de 2024 às 09:05 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:38
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: RGE/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    De acordo com a RGE, a complexidade dos serviços está relacionada ao grande volume de resíduos de vegetação e objetos na rede elétrica

    Após mais de 130 horas desde a passagem do temporal que atingiu a região, aproximadamente três mil clientes permanecem sem energia elétrica no Vale do Rio Pardo. Os números foram divulgados pela RGE na manhã desta segunda-feira (22). Os estragos na rede elétrica foram causados, principalmente, por galhos, árvores e objetos lançados pelo vento durante o episódio climático.

    LEIA TAMBÉM: RGE terá que pagar R$ 800 diariamente por cada ponto sem luz em Venâncio Aires a partir desta segunda-feira

    No ápice do temporal, ocorrido na terça-feira da semana passada, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes, foi possível restabelecer o fornecimento para 701 mil clientes, o que representa 98% do total afetado. Segundo o comunicado divulgado, a empresa continua empenhada e mobilizada, buscando normalizar o fornecimento para os 13 mil clientes restantes sem energia, sendo que a maior concentração desse contingente está localizada na Região Metropolitana.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    De acordo com a RGE, a complexidade dos serviços remanescentes para a completa normalização do fornecimento está relacionada ao grande volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede elétrica. Esses serviços demandam tempo significativo para conclusão e, uma vez finalizados, permitem o religamento de um número reduzido de clientes.