Geral

Moradores de Linha Alto Dona Josefa protestam após mais de 100 horas sem luz

Publicado em: 21 de janeiro de 2024 às 18:31 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:37
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • 65e8a9d42546f.jpeg
    compartilhe essa matéria

    Boletim do Governo do Estado no fim da tarde deste domingo informa que 23 mil clientes da RGE ainda estão sem energia

    Moradores da localidade de Linha Alto Dona Josefa, no interior de Vera Cruz, expressam sua indignação em uma manifestação realizada neste domingo (21) devido à persistente falta de luz que assola a região desde a última terça-feira (16), quando um temporal atingiu vários pontos da região.

    Os manifestantes decidiram bloquear a passagem de veículos na localidade, fazendo o uso de árvores e pneus queimados. O foco do protesto recai sobre a Rio Grande Energia (RGE) e a Conecta, empresa terceirizada responsável pelo suporte à RGE.

    "Profissionais são mandados aqui, dão uma olhada e não resolvem. Equipes já vieram aqui várias vezes e não conseguiram resolver nada. Um fica jogando o problema para o outro. Há um problema em um transformador e ninguém decide nada, pois parece que não há comando", lamentou Marcos, um dos moradores afetados na localidade.

    O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, interveio na situação e afirmou ter feito contatos com a RGE para agilizar o restabelecimento de energia em todo o município. A principal cobrança recai sobre a agilidade e os processos de protocolo adotados pela concessionária.

    No último boletim emitido pelo Governo do Estado, divulgado no fim da tarde deste domingo (21), que apresenta dados da RGE para os clientes ainda desabastecidos no Rio Grande do Sul, foi informado que 23 mil clientes da RGE permaneciam sem energia elétrica no estado.

    Leia também: Prefeitura de Venâncio Aires decide entrar na justiça contra a RGE