Geral e Cultura e Entretenimento

Praça de alimentação centralizada e Banda Bebi; veja as novidades para o Bailinho da Borges

Publicado em: 18 de janeiro de 2024 às 14:45 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:31
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Assessoria de imprensa
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Evento ocorre em 3 de fevereiro para festejar a nostalgia dos antigos bailinhos carnavalescos

    Santa Cruz do Sul já se prepara para mais um Bailinho da Borges, o carnaval de rua que vem encantando foliões de todas as idades. Marcado para o sábado, 3 de fevereiro, das 18h à 1h, o evento deve reunir, mais uma vez, a comunidade de Santa Cruz e região para festejar a nostalgia dos antigos bailinhos carnavalescos, embalados ao som de muitas marchinhas e sambas tradicionais.

    Leia também: Jovem de Santa Cruz é eleito o melhor jogador em campeonato que reuniu times tradicionais do Brasil

    Com a presença de autoridades, imprensa e comunidade, a cerimônia de lançamento da festa ocorreu na última quarta-feira (17), no Bar Benfica, e marcou o anúncio da Côrte Oficial, formada pelo rei Erik Vinícius da Silveira e a rainha Gabriela Anthrax. Os organizadores também aproveitaram a oportunidade para divulgar as atrações confirmadas para a edição desse ano, que inclui o concurso de fantasias, com premiações em três categorias (adulto, infantil e melhor idade), além da escolha do Melhor Bloco. O Cine Bailinho, sessão de cinema ao ar livre que apresenta produções locais com temática carnavalesca, também está confirmado e deve ocorrer no domingo que antecede o evento.

    Atrações Musicais

    As atrações musicais estarão divididas em dois palcos, o tradicional, localizado na esquina entre a Borges de Medeiros e a Marechal Deodoro, e o da Praça da Bandeira. O músico santa-cruzense Edinho Nascimento retorna com sua super banda de 12 músicos para o Palco da Praça. Haverá também muita festa no Palco Principal. O cortejo da Borges vai ser puxado pela tradicionalíssima Banda Bebi, de Rio Pardo, que possui em sua formação diversos músicos e instrumentistas de sopro e percussão.

    Gastronomia e Serviços

    A novidade desse ano fica por conta da praça de alimentação, que ficará centralizada na Praça da Bandeira e deve contar com 8 espaços, escolhidos através de consulta pública, além da HBier que é a cervejaria oficial da quarta edição do Bailinho. O público terá também à disposição uma variedade de opções gastronômicas e de bebidas disponibilizados pelos estabelecimentos já presentes ao longo da Marechal Floriano e da Borges de Medeiros.

    Estrutura e ações de segurança

    Para garantir a comodidade e a tranquilidade dos presentes, serão disponibilizados banheiros químicos, ambulâncias e monitoramento das vias realizado em conjunto pelas forças de segurança do município, com a presença da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito municipal, da Brigada Militar, da Polícia Civil, da SUSEPE – Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Saúde também estará novamente presente, através do CEMMAS, com distribuição de preservativos e trabalho de conscientização sobre DSTs e exames.

    Será vetada a entrada de recipientes de vidro, como copos e garrafas e a venda de bebidas para menores de 18 anos.

    Produção, Apoio e Patrocinadores

    O Bailinho da Borges está sendo produzido pela Skené Projetos Culturais, com recursos captados através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio do Município de Santa Cruz do Sul. O evento está sendo patrocinado pela Mor, Pitt Jeans e HBier, e tem como parceiros a Loja Festa e Fantasia, Vittorio Santa Cruz e Aquarius Hotel. As camisetas do Bailinho podem ser adquiridas junto à loja Festa e Fantasia, na rua 28 de Setembro, 502, Centro, no valor de R$ 50,00 no pix ou dinheiro.

    Lembrando que o Bailinho da Borges tem entrada gratuita e liberada a todas as idades, e a expectativa é de grande participação da comunidade santa-cruzense.

    Programe-se

    • O quê: 4° edição do Bailinho da Borges
    • Quando: 03 de fevereiro de 2024, sábado
    • Horário: das 18h à 01h
    • Onde: Rua Borges de Medeiros, centro de Santa Cruz do Sul (a rua estará bloqueada entre a Marechal Floriano e a Marechal Deodoro, incluindo a praça da Bandeira)