Geral

Comece o ano com boas energias: 2024 chega com as bênçãos de Bará

Publicado em: 05 de janeiro de 2024 às 07:56 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:02
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Mãe de santo Marilene de Oxum relata as características do ano regido por esse Orixá

    Quando o assunto é Ano Novo há muitas superstições e simpatias para buscar atrair boas energias para o ano que está começando. Na visão da Nação de Cabinda, em virtude do ano de 2024 começar em uma segunda-feira, será regido pelo Orixá Bará. Conforme a mãe de santo Marilene de Oxum, Cabinda é uma província da República de Angola, que faz fronteira com a República do Congo Brazaville e com a República Democrática do Congo. A religião chegou no Brasil nos navios negreiros, trazida pelos escravizados que enfrentaram muitas dificuldades para manter sua espiritualidade.

    Pela regência de Bará, entre os pontos positivos do ano, o que tiver relação com a terra estará favorecido, como a agricultura, a construção de estradas e pontes, e os transportes rodoviários. Será um ano de paixão e dinheiro, onde a economia estará favorecida. Entre os pontos negativos, podem ocorrer acidentes aéreos e o ano será marcado por vinganças, já que o Orixá regente de 2024 não perdoa a maldade. “O ser humano que vier a ser prejudicado por alguém, a primeira coisa que virá na sua cabeça é vingança. No campo dos relacionamentos, haverá pouco amor, mas haverá avassaladora paixão”, relata Marilene.

    CONFIRA: Doenças virais e ocorrências climáticas: veja as previsões da astróloga Joice Felten para 2024

    O ano também poderá ser propenso a doenças, já que o regente não se ocupa da saúde, e é indicado evitar o consumo excessivo de cigarros, bebidas e, principalmente, o uso de drogas. Ela alerta ainda que será preciso prestar atenção às atitudes, pois Bará é muito rápido em suas respostas e cada um colherá o que plantar rapidamente. “Se policie, olhe para dentro de si e cuide seus pensamentos e suas ações, para não ter pensamentos maldosos, queira sempre o bem para as outras pessoas e seja luz na vida dos outros. Tudo aquilo que desejar de bem para os outros, vai voltar para você”, orienta.

    A mãe de santo afirma que se o ano passado foi regido por Oxalá, que ensinou as pessoas a serem fortes, 2024 será um ano para aproveitar oportunidades. “Bará é quem tranca e destranca os caminhos, quem melhor lida com dinheiro, prosperidade e paixão. Será um ano intenso e devemos direcionar nossos pedidos da forma mais forte possível”, comenta. Como um Orixá de comunicação, que cuida dos caminhos e também é o dono das chaves, ele trará muita movimentação e boas mudanças. 

    Conforme Marilene, diferente do que muitas pessoas pensam, a religião não atribui os fracassos da vida aos seres espirituais, pelo contrário, ensina que cada um é responsável pelo que conquista. “O Orixá nos orienta a ter uma vida equilibrada e a sermos gratos pela nossa existência a todo momento. Não adianta agradecer pela manhã e reclamar de tarde, não funciona assim. A busca pela realização e felicidade, não depende apenas de sorte, depende de esforço, foco e determinação”, esclarece. Axé a todos!

    LEIA TAMBÉM: Astróloga Ana Schilling prevê 2024 como o ano da justiça

    Atendimentos

    Marilene de Oxum conta que começou na religião cedo, mas levou muitos anos para aprender as práticas, com muito estudo, sempre dentro de uma casa de religião onde o conhecimento é passado do pai para os filhos. Há alguns anos ela passou a realizar atendimentos sozinha, e isso ocorreu por decisão do próprio Orixá.

    A cada pessoa que vai até ela buscando ajuda para resolver algum problema, o Orixá é consultado, e orienta o que pode ser feito por aquela pessoa, com cada caso sendo tratado individualmente. Os atendimentos são feitos com hora marcada pelo fone (51) 99500-3804.

    Purificação

    Para começar o ano bem e com uma limpeza espiritual e purificação energética, Marilene de Oxum recomenda um tradicional banho de ervas. Podem ser utilizadas ervas maceradas como o manjericão, ou fervidas, como a erva-doce. No entanto, a mais poderosa é o boldo-rasteiro ou boldo pequeno, também conhecido como Tapete de Oxalá.

    O banho sempre deve ser feito com água morna e do pescoço para baixo e sem se enxugar, deixando que a pele seque ao natural. Antes a pessoa pode rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Creio em Deus Pai. Ela alerta também para o uso do banho de sal grosso, que apesar de ser muito poderoso, remove tudo de ruim, mas também tudo de bom. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS