Contribuintes que escolherem parcelar o tributo, por sua vez, não terão direito ao desconto, mas terão a opção de dividir o valor
Os contribuintes de Santa Cruz têm até esta terça-feira (2) para efetuarem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em cota única e garantirem um desconto de 4%. A data limite para aproveitar essa vantagem, conforme estabelecido pela Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), representa a última oportunidade para os munícipes economizarem em seus tributos municipais.
LEIA TAMBÉM: RSC-287 registra dois acidentes no primeiro dia do ano
O reajuste é de 3,87%, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No entanto, aqueles que optarem por quitar o valor total em uma única parcela não sentirão o impacto do aumento, uma vez que serão contemplados com um desconto de 4%. Esse desconto pode ser ainda maior se somado a benefícios oferecidos por programas como o Bom Pagador e o Santa Cruz Solar.
Os contribuintes que escolherem parcelar o tributo, por sua vez, não terão direito ao desconto de 4%, mas terão a opção de dividir o valor em até oito parcelas mensais, iguais e consecutivas. Importante destacar que a primeira parcela, para aqueles que optarem pelo parcelamento, deve ser quitada até 15 de fevereiro. Além do IPTU, o carnê inclui a taxa de coleta de lixo, que deve resultar em cerca de R$ 11,3 milhões aos cofres públicos.
Notícias relacionadas
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina