Premiação é a maior em saúde e bem-estar no país
A Japan Tobacco International (JTI) recebeu o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). A empresa venceu na categoria ouro – Excelência em gestão e em manutenção de ambiente de trabalho saudável que favoreça à saúde, à segurança e ao bem-estar – em virtude de suas práticas voltadas à saúde e ao bem-estar dos seus colaboradores, respectivos familiares e à comunidade local. Entre as iniciativas está o programa Você 100%, que atende anualmente cerca de 2.500 colaboradores diretos e sazonais da companhia. A iniciativa recebe, por ano, mais de R$1 milhão para as ações de bem-estar.
Leia também: Doenças virais e ocorrências climáticas: veja as previsões da astróloga Joice Felten para 2024
A JTI possui uma área específica que coordena o programa e viabiliza as iniciativas. O impacto positivo dele atinge diretamente aos colaboradores com serviços que visam ao bem-estar físico, mental, financeiro, social e laboral. Em 2023, a empresa abraçou mais um projeto importante, o programa Saúde e Bem-Estar em Campo, que contempla 11.000 produtores integrados da JTI e seus familiares de forma gratuita e confidencial. Para os produtores, o programa contempla suporte psicológico, orientação financeira e jurídica, consultoria de bem-estar e assistência social.
“Conquistar o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida (PNQV), no primeiro ano de nossa participação e no ano em que o programa Você 100% completa 10 anos, é muito gratificante e nos dá certeza de que estamos no caminho certo, viabilizando as melhores iniciativas para a qualidade de vida de nossos colaboradores, produtores e seus familiares”, comenta Raquel Roth, gerente de Saúde e Serviços Operacionais. E, finaliza, “a sensação é de dever cumprido". Vale ressaltar que a empresa foi a primeira do setor a receber esse prêmio.
Sobre a premiação
O Prêmio Nacional de Qualidade de Vida é o reconhecimento mais importante para práticas que contribuem para a saúde e qualidade de vida dos colaboradores, além do sucesso organizacional sustentável.
Respeitada internacionalmente, a premiação, ocorrida em São Paulo, no último dia 5 de dezembro, tem como foco reconhecer empresas que possuem os esforços mais eficazes e consistentes na promoção de melhorias no bem-estar, na saúde e na qualidade de vida de colaboradores dentro de ambientes corporativos. Ao longo dos 26 anos do prêmio, a ABQV reconheceu mais de 130 empresas, nas quais mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas diretamente.
Notícias relacionadas

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro

Direto ao Ponto – Anderson Dick, CEO e Fundador da FuelTech
Estratégia adotada para driblar tarifaço de Donald Trump nos Estados Unidos