Polícia

Auditório da Brigada Militar em Santa Cruz ganha nome de policial morta em confronto direto com criminosos

Publicado em: 22 de dezembro de 2023 às 07:48 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:04
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Marciele Renata dos Santos Alves perdeu a vida durante uma operação em 2019

    O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), em Santa Cruz, prestou, nessa quinta-feira (21), uma homenagem para a soldado Marciele Renata dos Santos Alves, batizando o auditório da Brigada Militar com o nome dela. O ato de descerramento da placa ocorreu quatro anos após a trágica morte da soldado, em 25 de novembro de 2019, durante uma operação policial.

    LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela em Encruzilhada do Sul

    A mãe da policial, Carmen Lúcia Kappel, expressou seu sentimento de reconhecimento diante da homenagem. "Para nós, é um reconhecimento, mesmo porque, mesmo ela não estando aqui, a gente sabe que o trabalho dela foi um trabalho bem feito. E isso, então, para a gente é um grande reconhecimento", disse. Ela destacou que a saudade aumenta a cada ano, mas a homenagem serve como um consolo e demonstra o impacto positivo do serviço prestado por Marciele para a comunidade.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Natural de Cachoeira do Sul, Marciele ingressou na Brigada Militar em 2012, aos 21 anos, motivada pelo exemplo de seu padrasto, um sargento aposentado. A caminhada foi interrompida durante uma operação em Sério, no Vale do Taquari. Marciele foi atropelada por um carro utilizado por criminosos em fuga. Ela ainda foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.