Polícia

Homem é preso por tentar matar a ex-companheira e o atual namorado dela em Encruzilhada do Sul

Publicado em: 22 de dezembro de 2023 às 06:19 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:03
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Agressor observou as duas vítimas através de uma janela, sacou a arma e mirou no homem

    A Polícia Civil de Encruzilhada efetuou a prisão preventiva, nessa quinta-feira (21), de um homem apenas seis dias após a tentativa de homicídio contra sua ex-companheira e o atual namorado dela. O delegado Róbinson Palominio forneceu detalhes sobre o caso e disse que o criminoso, munido de uma arma, foi até a residência da mulher.

    LEIA TAMBÉM: Gestor rebate ideia de fábrica de multas em Santa Cruz: “trabalhamos muito com orientação”

    No momento do crime, o agressor observou as duas vítimas através de uma janela, sacou a arma e mirou no homem. Ao perceber que seria atingida, a vítima tentou desviar, mas o disparo atingiu uma térmica e, em seguida, acertou a boca, resultando na perda de dois dentes. Em seguida, o agressor tentou atirar contra sua ex-companheira, porém a arma falhou.

    As investigações apontaram que o suspeito fugiu para São Jerônimo após o crime, sendo localizado escondido na residência de sua mãe de criação. Antes mesmo da prisão, o acusado já havia contratado um advogado, que o acompanhou durante a apresentação à polícia. Na presença do advogado, o preso optou por exercer seu direito ao silêncio.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O delegado destacou que a investigação será concluída em uma semana e que o homem será indiciado por tentativa de homicídio qualificado contra a vítima do sexo masculino, além da tentativa de feminicídio em relação à sua ex-companheira.