Estrutura foi alvo de reclamações nas últimas semanas
A pista destinada para corridas e caminhadas no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz, tem sido alvo de críticas nas últimas semanas devido a desníveis e marcas de pneus. Em entrevista ao Portal Arauto, o secretário de Esportes e Relações Institucionais, Everson Carvalho de Bello, foi questionado, abordou as questões relacionadas ao espaço e confirmou estudos para melhorias, incluindo a possível instalação de uma pista sintética.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz inaugura nova feira rural neste sábado
O secretário explicou que o parque enfrenta desafios de longa data, resultantes do intenso uso para diversos eventos ao longo dos anos. Ele ressaltou a complexidade do compartilhamento de espaço. Bello mencionou a existência de um estudo em andamento para promover melhorias na pista. “É uma demanda da comunidade de mais de 30 anos e, para isso, a gente tem trabalhado. A fase que nós temos é estudar as viabilidades”, disse.
Segundo o gestor, a entrega de espaços públicos à comunidade após eventos grandes, como, por exemplo, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), demanda tempo, o que pode gerar impaciência entre os usuários. “Estamos pensando se é mais vantajoso liberar com 60% de capacidade de uso ou aguardar até que esteja em 100%. Nossa análise é liberar quando há possibilidade e melhorando com o tempo, mesmo que isso resulte em algumas reclamações. Compreendemos que nossa obrigação é manter os equipamentos sempre em condições ideais para utilização, mas, felizmente ou infelizmente, isso leva tempo”, falou.
Sobre a pista sintética, Everson Carvalho de Bello revelou que há um projeto antigo de colocar um campo de grama sintética com uma pista sintética no local. O projeto está em fase de estudo de viabilidades econômicas e financeiras. “Acho que ninguém mais duvida dessa necessidade. Dentro de um contexto de prioridades, governar é eleger prioridades. Vamos listar isso e verificar se pode ou não ser feito. Mas temos bastante adiantada a ideia e as maneiras de como executar. Então, é uma questão de tempo, talvez, para que isso aconteça”, finalizou.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos