Guias para pagamento poderão ser acessadas a partir de janeiro no site da prefeitura
A Administração de Venâncio Aires divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 e da Taxa de Coleta de Lixo. Para quem optar pelo pagamento em parcela única o prazo será 8 de fevereiro, com desconto de 2%. O abatimento poderá ser somado ao desconto de 8% do Bom Pagador e aos percentuais de desconto do programa IPTU Verde.
Já para o parcelamento que poderá ser em oitos meses – de março a outubro -, o desconto será do Bom Pagador e do IPTU Verde. A partir de 19 de janeiro, as guias para o pagamento já poderão ser acessadas pelo site da Prefeitura. Para o pagamento parcelado, os carnês digitais poderão ser acessados no mesmo endereço eletrônico a partir de 8 de março e também continuará sendo feita a entrega das guias físicas pelo Correios, trabalho que deve acontecer até 15 de março, quando vence a primeira parcela.
Leia ainda: Ano letivo da rede municipal de Venâncio Aires encerra nesta semana
Neste ano, conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, 46% dos contribuintes pagaram o imposto em parcela única gerando arrecadação de R$ 13.447.440,00. “Os impostos que pagamos têm uma destinação para que a educação, a saúde e as obras no município funcionem, para que tenhamos toda uma estrutura à disposição”, afirma.
Os contribuintes em débito com o IPTU e taxa de coleta de lixo referentes a 2023 têm até o próximo dia 26 de dezembro para quitar as pendências. A medida garante o desconto de 8% de bom pagador para o tributo de 2024 em Venâncio Aires, estendendo tanto para o pagamento à vista quanto para o parcelado. Conforme a secretária da Fazenda, os pagamentos que estiverem em aberto precisarão ser colocados em dia para garantir o abatimento de 8%. As guias para essa quitação podem ser solicitadas pelo WhatsApp (51) 9 9910 9500 ou diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura, das 7h30min às 18h.
Notícias relacionadas

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025