Geral

Secretário fala sobre nova UPA em Santa Cruz: “precisa de mobilização política”

Publicado em: 18 de dezembro de 2023 às 10:42 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:52
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Mariana Schneider/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Abaixo-assinado busca demonstrar apoio para instalação da estrutura para João Alves e regiões vizinhas

    Secretário de Saúde de Santa Cruz, Fabiano Dupont abordou, durante entrevista ao Portal Arauto, a possibilidade de instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Alta. A proposta, iniciada pelo vereador Rodrigo Rabuske (PTB) por meio de um abaixo-assinado, busca proporcionar atendimento de média às localidades de Linha Santa Cruz, Linha João Alves, Boa Vista, Linha Pinheiral, Linha Nova, Rio Pardinho, Country, entre outras.

    LEIA TAMBÉM: Abaixo-assinado pede UPA para João Alves e regiões vizinhas

    Ao ser questionado sobre seu posicionamento em relação ao movimento liderado pelo vereador, Fabiano Dupont expressou apoio à iniciativa. Segundo ele, é necessária uma mobilização política para viabilizar a instalação. "Eu acho que toda a possibilidade de ter uma estrutura de saúde é válida. O vereador está certo e eu concordo. Uma UPA precisa de mobilização também política, não é só a vontade do governo", afirmou.

    Dupont reconheceu a necessidade de cooperação entre diferentes esferas governamentais e a importância de trabalhar em conjunto para alcançar uma solução que atenda às demandas crescentes da região em expansão. “Independente de quem é secretário e quem é prefeito, precisamos unir junto com os vereadores proponentes e buscar a solução para a gente tentar tornar esse sonho real", acrescentou.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O secretário também se colocou à disposição para contribuir com a mobilização, inclusive buscando apoio em Brasília, onde possui canais de contato. “Nós estamos falando de uma região que está crescendo vertiginosamente. Hoje, a curto prazo, é um sonho, mas, a médio prazo, pode ser realidade. É uma boa iniciativa e a gente tem que trabalhar em conjunto para tentar fazer isso acontecer”, disse.