Movimento é liderado pelo vereador Rodrigo Rabuske
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) lançou um abaixo-assinado para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Região Alta de Santa Cruz. O objetivo é disponibilizar um atendimento de média complexidade para as regiões de Linha Santa Cruz, Linha João Alves, Boa Vista, Linha Pinheiral, Linha Nova, Rio Pardinho e Country, entre outras. Segundo ele, é mais uma etapa da mobilização que busca a instalação de uma unidade deste porte na região, para atender a população.
LEIA TAMBÉM: Vereador quer compensação financeira pelo impacto ambiental da duplicação da RSC-287
“É uma união de esforços por uma UPA para a região alta da cidade. Atualmente, os moradores destas regiões, ao necessitarem de um atendimento de média complexidade, necessitam se deslocar até o PA do Hospital Santa Cruz ou atravessar a cidade até a UPA do Esmeralda ou Hospitalzinho, o que acaba causando uma enorme dificuldade de deslocamento”, observa.
Desta forma, Rodrigo está organizado um abaixo-assinado para unir esforços e mostrar de fato o quanto que essa parte da cidade precisa a instalação desta unidade de saúde. Segundo o vereador, as Unidades de Pronto Atendimento, conhecidas como UPAs 24h, são estabelecimentos de saúde de média complexidade, realizando os atendimentos intermediários entre a Atenção Básica de Saúde e a Atenção Hospitalar, desempenhando papel importante na saúde pública municipal.
“Sabendo da capacidade do município comportar mais uma unidade, e da carência de atendimentos de saúde aos residentes na zona alta da cidade, que necessitam se deslocar até o centro e/ou zona sul da cidade para acolhimento 24h, esta mobilização busca a instalação de uma UPA na localidade de Linha Santa Cruz”, conclui.
O abaixo-assinado está sendo realizado da forma digital, e para participar da mobilização o vereador está disponibilizando o link em suas redes sociais.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito