As exposições bateram recorde no número de plantas inscritas, totalizando 1.268 exemplares apresentados por 151 expositores
A 4ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão, sediada na Sociedade Esportiva União e Boa Vista (Seubv), encerrou neste domingo (10), superando as expectativas com um público expressivo de mais de 28 mil pessoas ao longo do fim de semana.
O evento, que teve início no sábado, foi marcado pela abertura da 2ª Exposição Nacional e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas. Este ano, as exposições bateram recorde no número de plantas inscritas, totalizando 1.268 exemplares apresentados por 151 expositores e 22 associações de diversos municípios do Rio Grande do Sul.
O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, destacou a importância da festa como uma vitrine das potencialidades do município. "Preciso agradecer a todos que tornaram a realização do evento possível. Em certo momento, talvez a decisão mais viável fosse não realizar a festa, mas houve persistência de nossa parte e encontramos formas de viabilizar. Ela não pode deixar de acontecer, pois serve para mostrar todas as potencialidades do nosso município", ressaltou o prefeito.
Bohn comemorou ainda o sucesso de público alcançado. "Nós tínhamos a expectativa de um público de 25 mil pessoas, mas já tivemos um balanço da organização de que o número já passou de 28 mil pessoas. É uma satisfação muito grande pra nós", finalizou.
Leia também: Abertura oficial da 2ª Exposição Nacional e 14ª Exposição Estadual de Orquídeas é marcada por emoção
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B