Geral

Natal Fraterno leva cerca de seis mil crianças ao Parque da Oktoberfest

Publicado em: 10 de dezembro de 2023 às 07:47 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:32
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Prefeitura de Santa Cruz/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Elas receberam presentes do Papai Noel, experimentaram picolés, cachorros-quentes, sucos e refrigerantes e se divertiram nos brinquedos infláveis

    A emoção tomou conta de famílias inteiras que se deslocaram até o Parque da Oktoberfest para participar de mais uma edição do Natal Fraterno, promovido pela Prefeitura na tarde desse sábado (9). O evento, que é realizado no município desde a década de 90, reuniu desta vez cerca de 6 mil crianças, que receberam presentes do Papai Noel, puderam experimentar picolés, cachorros-quentes, sucos e refrigerantes e se divertiram nos brinquedos infláveis. 

    É muito emocionante ver todas essas crianças felizes. Nada no mundo paga esta sensação maravilhosa que a gente sente no abraço de cada uma. Desde os anos 90, quando fiquei primeira-dama, comecei o Natal Fraterno. No início era pequeno e a cada ano cresce mais, com o envolvimento de mais pessoas que abraçaram esta causa”, disse a prefeita Helena Hermany durante a entrega de presentes. 

    Para Julia Nascimento Vogt, moradora do Bairro Senai, o Natal Fraterno é “uma iniciativa muito importante, que dá a todas as crianças do município a oportunidade de terem uma festa de Natal, com interação, brincadeiras e acesso a brinquedos, coisa que nem todas teriam em suas casas”. Ela e o marido Josué Vogt levaram ao evento os filhos Sofia, Ryan Bernardo e Ryan Muriel, utilizando o transporte gratuito disponibilizado pela Prefeitura, e voltaram para casa contentes com a alegria que puderam proporcionar aos pequenos.  

    Os brinquedos foram arrecadados em campanhas de doação promovidas pela Prefeitura, Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), Xalingo e jogos de basquete do União Corinthians. Bolas de vôlei, carrinhos, bonecas, quebra-cabeças, ursos de pelúcia e vários outros itens fizeram a alegria da garotada. “Meu mais sincero agradecimento a todos que ajudaram, às entidades e empresas que doaram presentes, às agentes de saúde que mobilizaram as famílias, a todos os nossos servidores que fizeram o Natal Fraterno deste ano acontecer com tanto sucesso”, destacou a prefeita Helena. 

    Ano passado já tinha sido muito bom e hoje foi mais legal ainda”, disseram os risonhos William, Emili, Ketlin, Erick, Cristopher e Victor, que vieram do Residencial Viver Bem e levaram para casa duas bolas de vôlei, jogos de quebra-cabeça, massinha de modelar, camionetes e peças de montar. Eles moram todos na mesma rua e garantiram que vão compartilhar os brinquedos para brincar juntos. 

    Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, o foco do evento é atender às famílias que fazem parte de projetos sociais do Município. “Foram muitos dias de trabalho, com envolvimento de muitas pessoas e melhorias que fizemos analisando os anos anteriores para que este encontro pudesse se concretizar como uma experiência que com certeza ficará na memória afetiva dessas crianças para toda a vida”, afirmou.