Entre os pontos de maior discussão estão a zona industrial
O Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) e a Associação Santacruzense dos Engenheiros Civis (ASEC), promoveram, nessa quinta-feira (13) uma reunião-almoço para discutir alterações no Novo Plano Diretor de Santa Cruz do Sul. O evento contou com a participação do secretário de Planejamento, engenheiro Jeferson Gerhardt, e das arquitetas Patrícia Assmann e Karina Peiter, diretora Executiva e secretária do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (CIPUR), respectivamente.
Mais de 40 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e empresários participaram do encontro, que abordou aspectos como usos e índices, parcelamento do solo, saneamento básico e zoneamento. Conforme o vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenador do Escritório Regional, engenheiro Carlos Augusto Gerhard, o objetivo da reunião foi sugerir alterações que impactam no cotidiano das obras locais. “Queremos contribuir com o nosso conhecimento técnico para propor mudanças e ajudar na construção de uma legislação mais adequada às necessidades da comunidade”, frisa.
Na ocasião, o presidente da ASEC, engenheiro Auro Schilling, e o engenheiro Carlos Gerhard entregaram ao secretário de Planejamento um documento com sugestões ao Novo Plano Diretor. Entre os pontos de maior discussão estão a zona industrial, planilha de ocupação de usos, recuos, continuidade das ruas, índice de zoneamento e o Código de Obras.
Notícias relacionadas
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento
Rio Pardo planeja programa de regularização fundiária
Demanda por moradias após a enchente reforça déficit habitacional já existente e mobiliza Governo Municipal
Mulheres assumem o comando dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho
Medida estará em vigor até o dia 7 de janeiro, durante o período de férias do presidente e comandante operacional, e do subcomandante
Loteamento Imigrante 2 festeja o Natal e pede pavimentação de presente
Moradores justificam que local é dos poucos que ainda não recebeu asfalto ou calçamento nas suas ruas