Informativo Conjuntural foi divulgado pela Emater/RS-Ascar
De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (13), a cultura do milho segue sem maiores problemas no Rio Grande do Sul, com as lavouras registrando excelentes produtividades, que em alguns casos ultrapassam os 10 mil quilos por hectare.
“É bem provável que a produtividade média da atual safra ultrapasse o registrado ano passado, que foi de 6,4 mil quilos por hectare”, destaca a diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura.
A soja é outra cultura que se encaminha para a finalização, tendo em vista que 65% da área já foi colhida e outros 30% já se encontram em ponto de colheita. Assim como no milho, as produtividades seguem superando as expectativas, indicando que ficarão acima do atingido ano passado (2.981 kg/ha).
“Nesta fase de final de ciclo, a cultura não apresentou grande incidência de pragas ou moléstias que pudessem causar danos a ponto de interferir na produtividade ou qualidade do grão”, comenta Moura.
Notícias relacionadas
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento
Rio Pardo planeja programa de regularização fundiária
Demanda por moradias após a enchente reforça déficit habitacional já existente e mobiliza Governo Municipal
Mulheres assumem o comando dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho
Medida estará em vigor até o dia 7 de janeiro, durante o período de férias do presidente e comandante operacional, e do subcomandante
Loteamento Imigrante 2 festeja o Natal e pede pavimentação de presente
Moradores justificam que local é dos poucos que ainda não recebeu asfalto ou calçamento nas suas ruas