Esportes

Juventude e experiência: a mescla do Galo no Campeonato Gaúcho

Publicado em: 04 de dezembro de 2023 às 07:22 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 15:16
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Arthur, de 17 anos, é o mais jovem e Pitol, com 41, é o que tem mais bagagem

    Em meio a uma mistura de juventude e experiência, o Galo se prepara para encarar o do Campeonato Gaúcho. O elenco conta com protagonistas de diferentes gerações e promete uma temporada de aprendizado. O Santa Cruz iniciou oficialmente os trabalhos, no fim de semana, com a apresentação dos atletas e comissão técnica. A abertura oficial da temporada ocorreu no Salão de Festas do clube nos Plátanos.

    LEIA TAMBÉM: Vaga para Série D ou Copa do Brasil é o objetivo do Santa Cruz em 2024

    Arthur, de apenas 17 anos, é o mais novo a integrar o grupo. Em entrevista à reportagem, ele falou receber a ligação que o chamava para o profissional. “Eu estava até em aula, na escola. Na hora, foi emoção. Liguei meus pais. Foi uma emoção não minha só e, sim, da minha família inteira”, disse. Com a oportunidade de trabalhar ao lado de goleiros experientes, como Villa e Marcelo Pitol, Arthur vê o momento como um degrau para seu desenvolvimento.

    No extremo oposto da trajetória, está Marcelo Pitol, o veterano de 41 anos. Recordando uma competição positiva em 2007, Pitol expressa sua satisfação em estar de volta em Santa Cruz. “Eu desejo para ele tudo de melhor. Eu vou aprender muito com ele, como ele pode aprender também bastante coisas comigo. Com certeza, é um futuro promissor aí para o clube e isso é importante. Ele tem menos idade do que eu tenho como profissional. Eu estou com 22 anos como atleta profissional já”, colocou.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Para treinador Paulo Henrique Marques, é necessária uma mescla entre juventude e experiência. Em um campeonato curto como o Gaúcho, a soma se torna importante para enfrentar os desafios que surgem. “A pré-temporada, para tirar uma ideia, é mais longa que a primeira fase. Então, é um campeonato muito difícil. A gente sempre diz que é um torneio, na verdade. A gente precisa da experiência. Só com jovens não dá e só com jogadores de experiência também não é legal. Então, a gente tenta mesclar e dar oportunidade para quem merecer”, expressou.