Geral

ONG Salve um Gatinho realiza palestra beneficente nesta quinta-feira

Publicado em: 21 de novembro de 2023 às 14:17 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:17
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Evento será realizado no dia 23, às 19 horas, na Casa Espírita Paulo de Tarso

    A ONG Salve um Gatinho, que atua no resgate de felinos em Santa Cruz do Sul, realiza um evento em comemoração aos 8 anos da entidade na próxima quinta-feira, dia 23.

    Conforme uma das fundadoras da Salve um Gatinho, Candice Meinhardt Duarte Silveira, nestes anos de atuação a ONG foi responsável pelo resgate de centenas de animais. “Estamos atingindo quase 1,1 mil gatos resgatados das ruas nesses oito anos, quase todos encaminhados para adoção responsável”, explica.

    Fazemos esse trabalho de forma voluntária, entre quatro pessoas, e a palestra será um meio de arrecadar recursos para sustentar os quase 60 gatos acolhidos no momento”, comenta Candice.

    A palestra sobre gatos e espiritualidade será realizada na quinta-feira, dia 23, às 19 horas, na Casa Espírita Paulo de Tarso, que fica localizada na Rua Boa Esperança, 154.
    Na ocasião, o terapeuta holístico e palestrante Marcos Nobre vai discorrer sobre a espiritualidade dos animais, sua evolução no plano espiritual e reencarnação.

    LEIA MAIS: Em seis anos, ONG Salve Um Gatinho já resgatou mais de 700 gatos em Santa Cruz

    As voluntárias também realizarão a venda de taças de espumante pintadas à mão com imagens de gatos. As vagas são limitadas e os ingressos estão à venda por R$ 30,00 com pagamento pelo Pix CPF 62583395068 e envio do comprovante pelo telefone (51) 98456 4018. 

    Todos os recursos arrecadados com a venda dos ingressos e das taças será destinado à manutenção das atividades da ONG. “Os valores serão integralmente revertidos para os nossos quase 60 gatos aqui resgatados, porque nós temos muitos custos com alimentação, medicação, com tratamento veterinário, combustível para fazer os resgates, material de limpeza e higiene, água e luz, tudo que a gente precisa pagar para poder manter esses animaizinhos”, finaliza.