Equipes aguardam que as águas baixem para darem início a limpeza e organização das localidades do interior
As equipes da Prefeitura de Venâncio Aires aguardam as águas do Rio Taquari baixarem em Vila Mariante e em outras localidades do interior do município para iniciarem os trabalhos de limpeza e reconstrução.
Após as fortes chuvas do final de semana e uma nova enchente – a terceira em menos de três meses -, 156 pessoas estão abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, e aguardam para retornarem para suas casas.
Veja mais: Abastecimento de água e energia é interrompido em Vila Mariante
Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (20) nas redes sociais, o prefeito, Jarbas da Rosa, e o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, falaram da situação no município. Conforme o chefe do Executivo, o volume de água é menor que na noite de domingo, mas ainda segue alto especialmente nos locais mais próximos ao Rio Taquari. "Continuamos trabalhando intensamente em Vila Mariante e nas comunidades vizinhas. Estamos in loco acompanhando e tendo uma real dimensão sobre esta enchente", afirmou.
Com relação as chamadas e solicitações de ajuda e resgate, Teixeira destaca que elas cessaram no meio da tarde de domingo. "Mas nossas equipes, junto com o Corpo de Bombeiros, está à disposição e monitorando."
Nos casos de emergência ou necessidade, a população pode ligar para o 193 ou para o telefone da Defesa Civil de Venâncio Aires (51) 9 3505 5953.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica