Em muitos pontos, a enchente alcança os fios, provocando curto
Foram desligadas, de forma preventiva, as redes de energia elétrica e de abastecimento de água nas regiões afetadas pela enchente em Vila Mariante. Água potável está sendo distribuída no ponto de apoio instalado no trevo de acesso à vila ou ainda no ginásio de esporte de Linha Mangueirão.
LEIA TAMBÉM: Incêndio em estufa de fumo mobiliza Corpo de Bombeiros em Venâncio Aires
A rede de energia foi interrompida porque, em muitos pontos, a enchente alcança os fios, provocando curto circuitos, oferecendo risco aos moradores e equipes de resgates. Com isso, sem energia e com o nível muito alto ainda da enchente, não é possível o trabalho de abastecimento de água.
A previsão é de que esses atendimentos normalizem a partir desta segunda-feira (20). De acordo com o gerente da Corsan, Ilmor Dohr, a companhia desloca também um caminhão pipa para abastecer parte das localidades de Taquari Mirim, Cerro dos Narcisos e Estância Nova.
Resgastes
Cinco pessoas foram resgatadas pelo helicóptero, sendo três moradoras de Bom Retiro e duas de Venâncio Aires, todas sendo encaminhadas para casas de familiares. No momento, não há mais pessoas para serem resgatadas na enchente do rio Taquari, em Vila Mariante.
Com isso, o foco agora das equipes da Prefeitura, Defesa Civil e voluntários é levar alimentos e água também as famílias que não conseguem se deslocar.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica