Enchente do Rio Taquari impedia a ambulância de chegar até a residência
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram, no final da tarde deste sábado (18), um resgate delicado utilizando uma pá carregadeira. Um casal de idosos precisa de atenção em meio à enchente do Rio Taquari. A água impedia a ambulância de chegar até a residência do casal, que se encontrava em uma área inundada.
LEIA TAMBÉM: Enchente em Vila Mariante deve ser semelhante à registrada em setembro
O homem, que possui sonda, apresentava sinais de complicações, inclusive com sangue no equipamento. Diante da impossibilidade de acesso convencional, os socorristas, em colaboração com equipes de resgate locais, tomaram a decisão de utilizar uma pá carregadeira para atravessar a área alagada e chegar até o casal.
A ação de resgate foi realizada com máximo cuidado, garantindo a segurança tanto dos idosos quanto dos profissionais envolvidos. Ao lado da esposa e dos socorristas, o casal foi transportado na parte da frente da pá carregadeira, destinada à coleta de materiais.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade