Geral

Enchente em Vila Mariante deve ser semelhante à registrada em setembro

Publicado em: 18 de novembro de 2023 às 17:55 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:11
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Luciano Teixeira, coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, atualizou as informações na tarde deste sábado

    A enchente de Vila Mariante, registrada em Venâncio Aires após as chuvas intensas das últimas horas, deve ser semelhante à registrada em setembro na Capital do Chimarrão, que deixou centenas de pessoas desabrigadas, além de quase 2 mil pessoas desalojadas e cerca de 600 casas danificadas. 

    O coordenador da Defesa Civil de Venâncio, Luciano Teixeira, atualizou a situação na tarde deste sábado (18), no ginásio de Linha Mangueirão. "As famílias que estão sendo retiradas de suas residências estão sendo trazidas aqui para o ginásio. Já são 27 famílias retiradas de Vila Mariante, totalizando cerca de 70 pessoas. No primeiro momento, desde a madrugada, estamos fazendo o monitoramento da elevação do Rio Taquari, e durante todo o dia nossas equipes avançaram na retirada dessas pessoas que estão precisando de ajuda", explicou Teixeira. 

    Luciano salientou que o Rio Taquari deve continuar subindo nas próximas horas e, à noite, alcançar a cota de 29 metros. "Já descartamos que essa enchente se aproxime da registrada em 2020, porém acreditamos que fique próxima ao que foi registrado no dia 4 de setembro aqui na localidade", destacou o coordenador. 

    Leia também: “Saiam de casa”, orienta o prefeito de Venâncio Aires

    Confira, em vídeo, a fala do coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires.