Chefe do Executivo mencionou entrevista da vereadora da oposição, Nicole Weber (PTB), onde a parlamentar colocou denúncias feitas durante seu mandato
Na tarde desta quinta-feira (16), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).
Leia também: Prefeita de Santa Cruz faz crítica a valor divulgado pelo Ministério Público
O objetivo da operação, segundo o Ministério Público, é desarticular uma organização criminosa que é responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
Em sua fala, Helena Hermany afirmou que a operação foi uma armação política realizada pela oposição. Ela mencionou a entrevista da vereadora Nicole Weber (PTB) a uma rádio local, onde a parlamentar colocou denúncias feitas durante seu mandato.
“Eu não quis acreditar, nem me passou pela cabeça. É uma grande armação política. Essa certa vereadora foi na rádio e disse que coordenou e protocolou as denúncias, juntamente com mais dois vereadores e um ex-vereador. Se fizeram isso para me intimidar, saibam que eu estou firme e forte, pois quem não deve não teme”, destacou.
A chefe do Executivo santa-cruzense defendeu a Administração Municipal e afirmou acreditar nos seus servidores. “A gente se preocupa com as pessoas que estão envolvidas, pois sabemos que são pessoas íntegras. O setor de licitações é todo coordenado por funcionários concursados. Eu tenho plena confiança, são funcionários que não fariam algo assim. Eu quero fazer tudo pela nossa comunidade, mas sempre dentro da lei”, salientou.
A prefeita leu uma nota enviada pelo seu atual partido, Progressistas. “Sempre tivemos orgulho da gestão que a prefeita Helena faz a frente de Santa Cruz do Sul. A família Progressistas está no lado de vocês e confia plenamente que tudo isso será esclarecido”, diz a mensagem.
Em seguida Helena destacou a relação de vereadora Nicole com o deputado federal Covatti Filho, que é o presidente estadual do PP. “Engraçado que o deputado Covatti Filho é o meu presidente estadual e tem uma afinidade muito grande com a vereadora que diz que fez todo esse barulho. Essas coisas me deixam sem saber o que pensar”, concluiu.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires prorroga decreto de calamidade em virtude da enchente
Documento foi publicado no Diário Oficial pela Administração Municipal

Santa Cruz elege suplentes do Conselho Tutelar neste domingo
Votação ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito