Vice-prefeito concedeu entrevista na tarde desta terça-feira para falar da situação
Na tarde desta terça-feira (14), o vice-prefeito e secretário da saúde de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, concedeu entrevista coletiva sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). Ele é um dos cinco integrantes do alto escalão da Prefeitura suspeitos de envolvimento nos crimes.
Leia mais: Vice-prefeito de Santa Cruz é afastado após operação
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
O vice-prefeito destacou que foi surpreendido em sua casa, na manhã desta terça, com uma equipe realizando diligências. Ele relatou que não foram levados documentos, apenas o seu aparelho celular, notebook e um pen-drive.
Desbessell afirma que está sendo exposto para toda a comunidade regional de algo que não sabe sobre o que se trata, mas que irá provar que não tem envolvimento com nenhum esquema ou organização criminosa. "Eu não sou bandido, sou trabalhador. Eu sempre pautei pela lisura, respeito e transparência. Estou muito tranquilo e já buscando as devidas providências para provar que não tenho nada a temer ou dever”, pontuou.
O vice-prefeito ressaltou também que segundo um dos promotores do caso, João Beltrame, esta é apenas uma investigação, que a partir deste momento serão analisados os fatos, e que no final do processo poderá haver uma acusação ou arquivamento. “Minha pergunta é: e se fizerem o arquivamento? O estrago que fizeram com a minha idoneidade, com a minha pessoa. Será que não poderiam ter agido de outra maneira, precisavam montar todo esse circo?”, questionou.
Leia também: "Eu espero que, ao menos, a justiça divina seja feita", afirma prefeita Helena Hermany
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
