Chefe do executivo se pronunciou no final da manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva
No final da manhã desta terça-feira (14), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhada do secretário de Relações Institucionais e Esportes, Everson Carvalho de Bello, concedeu entrevista coletiva no auditório da Procuradoria Geral do Município, sobre a Operação Controle, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS).
Leia mais: Vice-prefeito de Santa Cruz é afastado após operação
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores.
Durante seu pronunciamento, a chefe do executivo santa-cruzense, Helena Hermany, destacou que a verdade vai ser esclarecida, mas quem sofrerá com as consequências das operações será Santa Cruz e seus moradores. “O que me entristece é o prejuízo que estas afirmações vão causar para o nosso município. O fato de hoje, espalhado por todo o Rio Grande do Sul, vai trazer um prejuízo para Santa Cruz, para os nossos empresários e para a comunidade. É uma pena, prejuízo imensurável", disse.
A prefeita também reforçou o comprometimento da Administração Municipal com a comunidade santa-cruzense, que o objetivo sempre foi proporcionar uma evolução do município. “Qualquer funcionário que vocês conversarem, eles vão dizer: nunca se trabalhou com tanta vontade e amor por Santa Cruz. É triste pelo andamento das obras, é triste pelo município que teria um salto”, concluiu.
Leia também: "Eu espero que, ao menos, a justiça divina seja feita", afirma prefeita Helena Hermany
Notícias relacionadas
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne milhares de romeiros em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira