Geral e Cobertura Especial

Câmara de Vereadores emite nota sobre operação em Santa Cruz

Publicado em: 14 de novembro de 2023 às 10:50 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 17:00
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nícolas Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ministério Público deflagrou operação especial na manhã desta terça-feira no município

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (14), sobre a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS). 

    O objetivo é desarticular organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município do Vale do Rio Pardo. A ação tem o apoio das Promotorias de Justiça do município e da Brigada Militar. Ordens judiciais de buscas ocorrem em residências, empresas, sedes das secretarias e na Câmara de Vereadores. 

    Confira a nota na íntegra:

    A Presidência da Câmara Municipal informa que, na manhã desta terça-feira (14), foi franqueado o acesso de autoridades do GAECO para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

    Esclarecemos que as investigações não têm como objeto atos praticados pelo Poder Legislativo, tendo foco em atividades supostamente relacionadas ao Poder Executivo.

    Houve buscas no gabinete de um vereador, com ligação com a Prefeitura, e na sala de uma servidora ocupante de cargo em comissão. Em relação à citada servidora, já afastada judicialmente, as investigações tem como atos ocorridos na época em que ela ocupava cargo no Poder Executivo.

    Este Poder Legislativo permanece à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário para colaboração nas investigações.

    Leia também: Operação combate fraude em licitações e contratos de Santa Cruz