Movimento popular é aberto a todos que desejam se envolver na causa
O Comitê pela Paz na Palestina, contra o Apartheid e o Genocídio, instalado recentemente em Santa Cruz do Sul, reforçou seu pedido pela paz no Oriente Médio. Embora o evento estivesse originalmente agendado para ocorrer no início da noite desta quarta-feira (8), devido à previsão de chuva, foi transferido para a manhã de sábado. A mudança de data não impediu que um grupo se reunisse na Praça Getúlio Vargas. Com cartazes e fotos, eles buscaram chamar a atenção da comunidade para a situação.
LEIA TAMBÉM: “Para os palestinos a 2ª Guerra não terminou”, afirma santa-cruzense filho de imigrantes árabes
Um dos organizadores do evento, Mohamad Mustafa Ali, um empresário santa-cruzense com raízes palestinas, enfatizou a importância do grupo na conscientização da população. Ele destacou que o Comitê pela Paz na Palestina é um movimento popular e aberto a todos que desejam se envolver na causa. “A gente recebe muitas informações. Elas se misturam e não ficam claras, não tem o esclarecimento. Muitas vezes, não se vê o outro lado da moeda. A gente quer apresentar para a sociedade a visão do palestino. Eu tenho irmãs, tios. Queremos mostrar o quanto a mídia, às vezes, deturpa a imagem”, disse.
VEJA: Professor da Unisc detalha conflito palestino-israelense e possíveis impactos na região
No fim de semana – O evento agendado para o próximo sábado, das 10h às 12h, também na Praça Getúlio Vargas, é uma oportunidade de aprender mais sobre a situação na Palestina e participar de discussões abertas. Os organizadores convidam a comunidade a se juntar a eles, tirar dúvidas e trocar ideias sobre o tema.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
