Evento começou com a presença dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais
Teve início na manhã desta terça-feira (18), a 14ª edição da Feira do Livro de Sinimbu. Com o tema Livro: uma boa ideia, a programação segue até amanhã, com venda de livros, presença de escritores, sessão de autógrafos e teatro. A programação ocorre no ginásio da escola Nossa Senhora da Glória e é aberta a toda a comunidade.
Durante a cerimônia de abertura, autoridades ressaltaram a importância da leitura. A secretária de Educação de Sinimbu, Mariane Panke, iniciou sua fala com uma reflexão sobre a importância do livro em sua vida e falou da amizade. Ela aproveitou ainda para agradecer o empenho da equipe da Secretaria de Educação e reforçou o convite para que todos participem da programação até amanhã.
A gerente da unidade operacional do Sesc de Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira, disse que é importante destacar que a Feira do Livro em Sinimbu, promovida pela Prefeitura e o Sesc, não acontece por uma obrigação. “Ela acontece porque acreditamos no poder de transformação dos livros. Quem lê fala melhor, escreve melhor e muda para melhor”, frisa. Ela aproveitou ainda para agradecer a parceria com o município de Sinimbu e destacou que fazer eventos em Sinimbu é prazeroso pois é uma cidade em que as coisas acontecem.
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, ressaltou que é visível no olho de cada criança, jovem ou adulto presente na Feira do Livro, a alegria em participar de uma programação como essa. Às crianças, ela pediu que continuem insistindo no hábito de ler. “O que aprendemos quando pequenos, levamos para a vida toda. Aproveitem cada momento de uma leitura. Ler é aprender sempre”, finalizou.
Por começar no Dia Nacional do Livro Infantil e Monteiro Lobato, a Feira do Livro de Sinimbu conta hoje com a presença dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. Eles recepcionaram o público na manhã de hoje e devem repetir a ação no turno da tarde. Durante a cerimônia de abertura, estiveram presentes também a rainha de Sinimbu, Kiandra Thomé; a princesa Angélica da Rosa; o diretor de Desporto, Cultura e Turismo, Felix Weiss; a secretária de Saúde e Bem-Estar Social, Sinara Dhiel; a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social, Patrícia Knod; e o vereador e representante do Poder Legislativo, Plínio Weigel.
A Feira
Ao longo do dia de hoje, a 14ª Feira do Livro de Sinimbu é voltada para os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais (1º ao 5º ano). A escritora, atriz e contadora de histórias Gabriela Schaurich está presente no evento, interagindo com os participantes e falando das suas obras Gertulina e Cadê o Dudu?, tanto no turno da manhã, como hoje à tarde. Além disso, o grupo de teatro Luz & Cena de Novo Hamburgo apresenta logo mais, às 10h, e hoje à tarde, a peça A Menina da Biblioteca.
Confira abaixo como será a programação do evento logo mais à tarde e como ela segue amanhã. Vale lembrar que toda comunidade está convidada e que o ingresso é gratuito.
Programação
18/04 – Terça-feira
Tarde:
– 13h15min: Recepção às escolas (Educação Infantil e 1º ao 5º ano)
– 13h30min: Encontro com a escritora, atriz e contadora de histórias Gabriela Schaurich, a Gabi Salsicha, de Porto Alegre, com as obras: “Gertulina” e “Cadê o Dudu?”
– 14h45min: Intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 15h15min: Espetáculo “A Menina da Biblioteca”, com o teatro Luz & Cena de Novo Hamburgo
– 16h45min: Término das atividades do dia
19/04 – Quarta-feira
Manhã:
– 7h45min: Recepção às escolas (6º ao 9º ano e Ensino Médio)
– 8h: Encontro com o escritor e professor Cássio Filter, de Santa Cruz do Sul, com a obra “Palavraneios” – crônicas
– 9h30min: Intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 10h: Espetáculo “O tempo da Descoberta”, com o teatro Luz & Cena de Novo Hamburgo
– 11h15min: Encerramento da manhã
Tarde:
– 13h15min: Recepção às escolas (6º ao 9º ano e Ensino Médio)
– 13h30min: Espetáculo “O tempo da Descoberta”, com o teatro Luz & Cena de Novo Hamburgo
– 14h30min: Intervalo (autógrafos, compra de livros, lanche)
– 15h: Encontro com o escritor e professor Cássio Filter, de Santa Cruz do Sul, com a obra “Palavraneios” – crônicas
– 16h45min: Encerramento do evento
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado