Prefeita Helena Hermany assinou, nesta sexta-feira, a autorização para iniciar o processo licitatório da obra
Foi assinada, na manhã desta sexta-feira (27), a aprovação do projeto e autorização para iniciar o processo licitatório da construção da nova sede do Centro Cultural 25 de Julho, um dos maiores símbolos da tradição germânica do município. O ato foi realizado no Salão Nobre do Palacinho, em Santa Cruz do Sul.
Leia também: Conselho Municipal de Saúde discute redução das filas de espera com a prefeita Helena Hermany
O novo prédio será erguido ao lado da sede atual. Com uma dimensão de 827,92 metros quadrados, a estrutura será de alvenaria e concreto armado, em estilo tirolês, com revestimentos. A edificação terá duas entradas, uma voltada para a Avenida Independência, e outra para o interior do parque, de modo que o local possa ser utilizado tanto para os associados da entidade, quanto para eventos, como a Oktoberfest.
O salão de festas terá uma área de 360 metros quadrados, com capacidade para até 270 pessoas, e seguirá a estrutura atual, com o palco central, espaço para pista de dança no meio e mesas em volta. No ambiente, haverá também um espaço para jogos germânicos, uma cozinha industrial com estrutura para preparar refeições e café colonial, e outro ambiente para que os núcleos de dança possam guardar seus trajes.
Na área externa, o projeto contempla uma sacada em ambas as frentes de acesso, ajardinamento típico, com bancos e estacionamento. Ao lado do prédio também será disponibilizado um espaço para a instalação de estrutura para jogos germânicos no futuro.
A presidente do Centro Cultural 25 de Julho, Celi Durante, ressaltou que esta é a realização de um sonho antigo da entidade. “O projeto é maravilhoso. Nós temos um sonho antigo, de tantos anos e lutas. Esta sede vai contemplar todas as coisas que já estamos fazendo no 25 de Julho. Nós temos muita gente jovem que quer continuar com a cultura germânica na nossa cidade, para que cada vez mais o turista venha ao município com esse propósito também”, destacou.
O líder de governo, vereador Henrique Hermany, relembrou que há um ano foi procurado para retomar o projeto sobre uma nova sede para a entidade, para assim, resgatar a tradição e integrar a comunidade neste novo espaço. “Eu tenho certeza que este projeto vai dar um salto de qualidade na 39ª Oktoberfest. Fico muito feliz de ter sido procurado e conseguir encaminhar este projeto com o auxílio de muitos. É um momento histórico para o Centro Cultural 25 de Julho e para Santa Cruz do Sul”, disse.
A prefeita Helena Hermany afirmou que este é um grande projeto, que materializa a cultura e tradição germânica, e parabenizou o Centro Cultural 25 de Jullho pela organização em busca de uma nova estrutura. “Eu quero deixar os parabéns para a equipe do 25 de Julho, para toda essa grande família que lutou junto, que foi perseverante e que hoje está vendo esse sonho se tornar realidade. Eu sempre digo:o poder público não faz nada sozinho. Quando a gente tem parceria e ajuda, as coisas acontecem. E é isso que a gente está vendo mais uma vez hoje”, finalizou.
Notícias relacionadas
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira