Novidade nesta edição é a mudança de local: ao invés do Parque de Eventos, será no ginásio do Clube Vera Cruz
A 25ª Feira do Livro de Vera Cruz está prestes a acontecer. Ainda neste mês de outubro, com início na segunda-feira, dia 30, começa a programação que vai se estender até 2 de novembro. Nesta edição, o evento muda novamente de lugar: não será na Praça José Bonifácio nem no Parque de Eventos. O ginásio do Clube Vera Cruz foi o escolhido para sediar as atividades, que congregam Feira do Livro e Mostra de Teatro.
Na programação, ainda em reta final de ajustes, o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Cristiano da Roza, o Taxinha, antecipa que já estão confirmadas cinco livrarias, que as apresentações teatrais acontecem durante as manhãs e tardes de segunda a quarta-feira, haverá atrações musicais, palestras e brinquedos infláveis gratuitos para a criançada. O espaço vai estar aberto até as 20 horas durante os dias de feira, possibilitando que as famílias desfrutem dos atrativos após a jornada de trabalho dos pais.
Espaço para expressar a arte…
No mesmo ambiente onde transcorre a Feira do Livro, o público poderá assistir as peças de teatro no palco, uma forma de incentivar a expressão da arte e a desenvoltura de novos talentos. Segundo a secretária de Educação, Micheli Rech, todas as escolas foram convidadas, das redes estadual, particular e municipal, que têm até essa sexta, dia 20, para efetuar a inscrição, para que a organização monte o cronograma de apresentações.
… e se movimentar
O último dia de evento, 2 de novembro, o encerramento será com muito movimento. Acontece a 3ª Corrida Escolar, com largada às 14h30min, do Clube Vera Cruz. As inscrições são gratuitas e as fichas para os estudantes interessados em participar estão nas secretarias dos educandários e devem ser devolvidas até 27 de outubro.
Saiba mais: Corrida Escolar inscreve até 27 de outubro
Leia também: Família pede ajuda para custear tratamento de menino santa-cruzense
Notícias relacionadas

Veja o que o Censo do IBGE retrata sobre arborização e infraestrutura urbana em municípios da região
Dados de Santa Cruz, Vera Cruz e Rio Pardo revelam bons índices de infraestrutura urbana, mas mobilidade sustentável segue em segundo plano

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola