Evento vai ocorrer no próximo sábado, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde Central
Mato Leitão realiza, no próximo sábado (21), a 2ª Feira da Saúde. O evento terá ações em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul e vai ocorrer das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.
Além destas atividades, também ocorrerá o Dia D de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é ampliar a vacinação deste público e colocar a caderneta em dia nos casos necessários.
Coordenadora das imunizações e da epidemiologia, Kátia Heinen, conta que a Feira foi pensada para ofertar atendimento e ações para todas as idades. "Como temos a campanha de multivacinação, que ocorre até o dia 28, e neste sábado é o Dia D, pensamos em fazer atrativos para crianças, mas também ações para os pais que forem levar seus filhos", ressalta.
Veja ainda: ESF Alcemiro dos Santos promove Feira da Saúde neste sábado
Entre as atividades que vão estar à disposição da comunidade, Kátia destaca os brinquedos infláveis e desenhos faciais para as crianças, maquiagem no turno da manhã para as mulheres, a realização de testes rápidos, como HIV, sífilis e Hepatite B e C, exame de próstata para os homens acima de 40 anos, coleta de pré-câncer e encaminhamento de mamografias para as mulheres, avaliação de lesões bucais e rodas de conversa.
"A nossa expectativa é de que a população venha e participe, pois estamos montando diversas atividades para promoção e prevenção da saúde", salienta. Para participar das ações e atividades, a comunidade deve apresentar documentos pessoais e Cartão do SUS.
Ainda conforme a coordenadora, os usuários da região da UBS Santo Antônio contarão com transporte até o Centro de Mato Leitão nos horários das 8h, 10h, 13h e 15h.
Notícias relacionadas

Reconstrução: obras avançam nos bairros e interior de Santa Cruz após as enchentes
Trincas, canais e pontes estão sendo reparados pela Secretaria de Obras; veja detalhes

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco
Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem encerra nesta semana
Interessados têm até 25 de abril para fazer a solicitação

Vaticano confirma causa da morte do papa Francisco
Relatório de óbito é assinado pelo professor Andrea Arcangeli, diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano