Karen Goetze e Fernando Grunewaldt levam as filhas, Helena e Carolina, desde pequenas para construir memórias e aproveitar a festa germânica
A Oktoberfest é um momento de reviver tradições e raízes, mas, além disso, de cultivar a cultura alemã, repassando-a de geração em geração. Um exemplo é o casal Karen Goetze e Fernando Grunewaldt, que desde cedo levam as filhas, Helena e Carolina, para construir memórias e aproveitar a festa germânica.
De acordo com a mãe, Karen, a família se empenha para todos os anos entrar no clima da Oktoberfest e reviver a história dos antepassados. A pequena Helena, de apenas quatro anos, já vive a Festa da Alegria, vestindo trajes típicos e se divertindo no parque de diversões. “Eu gostei do Cavalinho e do Carrossel de Unicórnio”, contou a menina.
O pai, Fernando, incentiva as filhas a preservar as tradições desde pequenas, valorizando a forte cultura germânica. “Todos os anos a gente está presente, para tentar manter as tradições que são muito fortes. Inclusive, este ano está tudo muito bonito, a organização e a prefeitura estão de parabéns”, destacou.
Leia mais: Avó, filha e netas reforçam laços e criam memórias na Oktoberfest
Notícias relacionadas
Moradora de Candelária leva R$ 150 mil no Trilegal Tchê
Dalveni dividiu o prêmio principal com uma mulher de Rio Grande
Estudantes da Unisc realizam brechó em apoio à Copame e Aapecan
Atividade ocorre na próxima segunda-feira, no Centro de Convivência da Universidade
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo